Aeronave desaparece após cair em área de mata em Santa Catarina

Aeronave desaparece após cair em área de mata em Santa Catarina

Aeronave desaparece após cair em área de mata em Santa Catarina

Avião partiu de Governador Valadares para Florianópolis | Reprodução

Piloto chegou a se comunicar antes do avião desaparecer dos radares; FAB ajuda nas buscas

Um avião de modelo Baron desapareceu dos radares após cair em uma área de mata entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros local, o incidente foi registrado na tarde de segunda-feira (3), quando a aeronave partiu de Governador Valadares, em Minas Gerais, com destino a Florianópolis.

Por volta das 17h, o piloto se comunicou com uma rádio local e solicitou uma arremetida – manobra executada quando uma aeronave se aproxima da pista de pouso. Durante a comunicação, foi confirmado que o avião fez manobras no ar, mas desapareceu logo depois. A suspeita é que apenas o piloto estava a bordo da aeronave.

Na manhã desta terça-feira (4), a Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi notificada do desaparecimento do avião e que está auxiliando nas operações de busca.

“Uma aeronave SC-105 Amazonas, do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2°/10° GAV) – Esquadrão Pelicano, e um helicóptero H-36 Caracal, do Terceiro Esquadrão do Oitavo Grupo de Aviação (3°/8° GAV) – Esquadrão Puma, foram acionados para iniciar as buscas, que são coordenadas pelo SALVAERO Curitiba”, disse a FAB. Por SBT News *Com informações da SCC10.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem