Alunos do Sesi Limeira conquistam premiação no Torneio FIRST Robotics Competititon (FRC)

Alunos do Sesi Limeira conquistam premiação no Torneio FIRST Robotics Competititon (FRC)

Equipe classificou na categoria Autonomous Award e embarcará para Houston nos Estados Unidos em abril

A Stardust equipe do SESI SENAI Limeira, composta por dez alunos do ensino médio e quatro do ensino técnico do SESI SENAI desembarcou de Brasília, no último domingo, 19 de março, com um feito inédito. Pela primeira vez o grupo conquistou o prêmio regional na modalidade Autonomous Award que garante a participação no mundial, a ser realizado em Houston nos Estados Unidos, em abril.

O 5º Festival SESI de Robótica é uma realização anual do Departamento Nacional do Sesi e, nesta edição, contou com mais de 1500 estudantes de 9 a 18 anos, das 27 unidades da Federação. O Sesi-SP esteve presente e bateu recorde no Festival
levando 18 prêmios para casa.

Equipe Stardust no Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF) para as competições.

A competição de robótica consiste em quatro modalidades, que variam de acordo com o desafio, o porte do robô e a idade dos competidores, são elas:

FIRST LEGO League Challenge (FLL), FIRST Tech Challenge (FTC), FIRST Robotics Competition (FRC) e F1 in Schools.

Todos os competidores do SESI-SP também são alunos do SENAI-SP. Os robôs são construídos a partir de um kit de peças, que, em sua maioria, são doadas por indústrias de diversos segmentos.

A Stardust concorreu no Torneio FIRST Robotics Competititon (FRC), nesta atividade estudantes do ensino médio são desafiados a projetar, construir e programar robôs de
tamanho industrial (de até 55 kg e 1,93 metro de altura) para competir em um jogo de arena, por meio de alianças formadas com outros times.

Integram a Stardust os alunos, Adrielly Oliveira, Beatriz Barbosa, Felipe Yamazaki, Gabriel Oliveira, Gustavo Fauzzi, Gustavo Carrijo, Gustavo Silva, Heloisa Zanardo, João Pedro Souza, João Pedro Broeto, João Pedro Garcia, Luis Felipe Campanholli, Mariana Lima, Mateus Santos, Sophia Detz e Thiago Yamazaki.

Para o orientador educacional digital do Sesi Limeira, Thiego Garrito o fato foi marcante, “Conseguimos realizar um feito inovador, uma equipe iniciante no torneio chegando às finais, foi realmente maravilhoso ver a torcida vibrando e a Stardust
enfrentando grandes equipes já veteranas no torneio nessa final. Cada aluno deu o seu melhor para que isso acontecesse, voltamos muito felizes!”, conclui.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem