Após semanas parado, Corinthians terá abril com maratona, jogo decisivo e clássico

Após semanas parado, Corinthians terá abril com maratona, jogo decisivo e clássico

O Corinthians voltará a entrar em campo na próxima quinta-feira, em sua estreia na fase de grupos da Libertadores, exatos 25 dias depois do seu último compromisso – São Paulo, SP – Gazeta Esportiva

Após semanas parado, Corinthians terá abril com maratona, jogo decisivo e  clássico

Com a queda diante do Galo de Itu, em 12 de março, o elenco se deparou com semanas mais “paradas”, sem partidas oficiais, ainda que atividades, folgas e dois jogos-treino tenham ocorrido no período. Vale lembrar que as semifinais do Estadual ocorreram nos dias 19 e 20 e as finais acontecem neste domingo e no próximo entre Palmeiras e Água Santa.

Abril, por outro lado, chegará com tudo para o Timão: na quinta-feira, dia 6, haverá a estreia, fora de casa, na Libertadores, diante do Liverpool, do Uruguai. Alguns dias depois, será a vez de viajar para Belém, no Pará, afim de encontrar o Remo, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Somente depois desses dois duelos é que o elenco voltará a atuar na Neo Química Arena: na estreia do Campeonato Brasileiro contra o Cruzeiro e, poucos dias depois, pela Libertadores, diante do Argentinos Juniors, ex-time de Fausto Vera.

Além da alta quantidade de jogos, o clube poderá estar desfalcado de três nomes: Guilherme Biro, Pedrinho e Giovane foram convocados para amistosos na Espanha e podem ficar de fora de até quatro desses jogos.

Confira o calendário do Corinthians em abril:

06/04 – Liverpool-URU – Libertadores (fora de casa)
11, 12 ou 13/04 – Remo – Copa do Brasil (fora de fora – jogo da ida)
15 ou 16 – Cruzeiro – Brasileirão (em casa)
19/04 – Argentinos Juniors – Libertadores (em casa)
22 ou 23 – Goiás – Brasileirão (fora de casa)
25, 26 ou 27 – Remo – Copa do Brasil (em casa – jogo da volta)
29/30 – Palmeiras – Brasileirão (fora de casa)

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem