Assistente de Silvio Santos, Roque volta ao local de queda: “Recuperação lenta”

Assistente de Silvio Santos, Roque volta ao local de queda: “Recuperação lenta”

Janilda e Roque; diretor de auditório de Silvio Santos voltou ao local onde sofreu queda – Por Jorge Cardoso – TV Pop

Imagem com foto de Janilda e Roque, funcionário de Silvio Santos

(foto: Reprodução)

Gonçalo Roque, primeiro funcionário do SBT, voltou ao local onde sofreu uma queda em fevereiro deste ano. O diretor de auditório de Silvio Santos caiu em um piso com pedregulhos e teve cortes profundos no braço esquerdo. Ele foi socorrido para um hospital, onde precisou passar por uma cirurgia. Na companhia da mulher, Janilda Nogueira, Roque contou como está sendo a recuperação e detalhou dificuldades para se adaptar à nova rotina.

O que você precisa saber

  • Fiel escudeiro de Silvio Santos, Roque ainda sofre com as complicações de um acidente caseiro;
  • Ele não consegue mais trocar as próprias roupas e sequer usa o banheiro sozinho;
  • De acordo com sua mulher, ele está se recuperando, mas tem tido dificuldades com a nova rotina.

“Vim devagarinho, quando perdi o equilíbrio e arrastei”, explicou ele em vídeo publicado em seu canal no YouTube. O profissional de 86 anos admitiu que sentiu desconforto ao retornar para o local. Ele se recusou a pisar no mesmo piso, apesar do pedido da companheira. “A recuperação dele está sendo bem lenta. Tem que fazer tudo por ele. Dar banho, trocar, levar ao banheiro, tudo. Parou a vida dele e a minha. Mas com a ajuda dos médicos e de Deus, ele já está se recuperando”, disse Janilda.

No mês passado, Roque contou que ganhou uma casa de presente de Silvio Santos. Atualmente, ele vive com a família em Jundiaí, em São Paulo, porque precisou se mudar da casa em que morava na zona norte da capital paulista, em 2020, durante o auge do período de restrições da crise sanitária causada pelo vírus da infecção respiratória. Sem saber para onde ir, o veterano foi surpreendido pelo empresário com o imóvel. Em entrevista ao lado do marido, Janilda disse que Roque entrou em depressão por ter ficado trancado em casa por muito tempo, uma vez que o ambiente era muito pequeno para toda a família.

“Na [crise sanitária] ele morreu. Entrou em depressão, chorava, ficou muito mal”, disse ela. “As coisas foram se resolvendo, mas [ele] passou por um momento difícil. Para quem era ativo, todo dia ia para o SBT… Ainda bem que a gente veio pra esse lugar, um condomínio, que ele podia sair, caminhar, porque em São Paulo estava difícil”, explicou ao jornalista Roger Turchetti, do canal Intervenção. “Os netos e filhos queriam espaço, e não tinha. Aí eu falei: ‘vamos procurar uma casa em Jundiaí, que tenha espaço para todo mundo’. A gente veio para esse condomínio”, complementou Gonçalo Roque, na ocasião. “Ganhamos essa casa de presente do Silvio. Presentão! Uma casa linda, um condomínio muito gostoso. E as crianças se divertem, porque tem espaço, foi o refúgio de todo mundo”, completou a companheira de Roque.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem