Bruno Lage é apresentado no Botafogo com promessa de transição pacífica

Bruno Lage é apresentado no Botafogo com promessa de transição pacífica

Novo treinador do Botafogo agradeceu o carinho da torcida e revelou já ter estudado o elenco

Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo -  (crédito: Arthur Barreto / BFR)
Bruno Lage é o novo técnico do Botafogo – (crédito: Arthur Barreto / BFR)
O treinador português Bruno Lage foi apresentado oficialmente, nesta quarta-feira (12/7), pelo Botafogo. Em evento realizado no estádio Nilton Santos, o treinador atendeu à imprensa e foi recebido pelo dono da SAF, o americano John Textor, que veio ao Brasil apenas para dar as boas vindas ao jogador.

O treinador português abriu a coletiva dirigindo-se diretamente ao torcedor. Segundo ele, a nova comissão técnica fará de tudo para dar sequência à grande temporada que vive o Glorioso.

“As minhas primeiras palavras são dirigidas ao torcedor do Botafogo, porque tem sido uma manifestação fantástica nos últimos dias e também desde que chegamos no aeroporto. Faremos de tudo, eu e minha comissão técnica, para continuar essa temporada fantástica. Já comandei um glorioso em Portugal e, hoje, estou comandando um glorioso no Brasil. Estou feliz por ser o escolhido para levar essa tarefa até o fim”, prometeu.

Lage chega ao Botafogo para substituir o compatriota Luís Castro, que aceitou uma proposta do clube árabe Al-Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo, para deixar o time carioca. O novo treinador, que já havia sido procurado por Textor antes da saída de Castro, revelou que conversou com o colega antes de acertar a ida ao Rio de Janeiro.

“Conversamos um pouco. Ele me disse que há um grupo fantástico de jogadores, um estafe do clube também fantástico. Temos um passado muito parecido. Enquanto o Luís era coordenador do Porto eu era treinador da base do Benfica. Nos cruzamos várias vezes. Quando assumiu a equipe B do Porto e a equipe A, eu fiz o mesmo percurso”, explicou.

Ao ser perguntado sobre como manterá a boa forma tão expressiva do time, Lage foi categórico. Para ele, o importante, independente de quem sejam os méritos, é o título no final do ano. Afinal, o Botafogo não é campeão brasileiro desde 1995.

“Esse vai ser o nosso trabalho ao longo dos meses. Essas coisas acontecem quando as equipes não estão em bom momento e precisamos mudar em termos de motivação. Aqui, nós temos feito uma análise muito cuidadosa da equipe e de como conseguir os resultados. O objetivo é fazer uma transição muito pacífica. Independentemente de quem possa ter os méritos, o importante é o Botafogo ser campeão no fim do ano. Se os méritos forem do Luís ou do Bruno, é indiferente. O importante é o Botafogo estar no topo e o torcedor, no final, estar feliz com um título”, destacou o português.

Bruno Lage estará, nesta quarta-feira, no Estádio Presbítero Bartolomé Grella, na Argentina, onde o Botafogo enfrentará o Patronato, às 19h, pela Copa Sul-Americana. O primeiro contato com os atletas acontecerá no dia seguinte, quinta-feira, no primeiro treinamento do time da era Lage, no CT Lonier. A estreia do novo comandante está prevista para o próximo sábado (15), data em que o Fogão enfrenta o Red Bull Bragantino, no Nilton Santos.

Fonte: Correio Braziliense

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem