Chegou o dia para Guilherme Alves: Artilheiro no Brasileirão, vestiu a camisa 9 da seleção está prestes a fazer outra história

Chegou o dia para Guilherme Alves: Artilheiro no Brasileirão, vestiu a camisa 9 da seleção está prestes a fazer outra história

Guilherme foi atacante matador por vários clubes, mas agora a missão é outra, levar o Velo Clube a elite do Paulistão 2025

Guilherme Alves, 49 anos marcou história em todos os clubes que jogou como atacante, Atlético-MG, Cruzeiro, Grêmio, São Paulo e Corinthians, mas agora um de seus maiores desafios na carreira para marcar história como treinador está muito próximo de se concretizar.

Isso porque o Velo Clube Rio Clarense está a um empate de conquistar o acesso para a elite do Paulistão de 2025, após uma vitória no jogo de ida na capital paulista diante do Juventus da Mooca por 1×0, ambos se enfrentam novamente neste sábado às 15h no estádio do Benitão com transmissão Ao Vivo equipe Noticias do Esporte.

Velo Clube não disputa a primeira divisão desde 1979, ou seja são 45 anos, Guilherme Alves que chegou no fim de janeiro te essa grande e dificil missão, conquistar o acesso e o comandante falou na entrevista:

“A pressão é igual, mas a maneira que você lida é diferente. Como jogador você entra e resolve dentro de campo, como treinador você fica limitado a questões mais táticas, mas efetivamente lá dentro você não vai estar. A pressão no futebol é igual em todo lugar, sempre muito grande”, disse o treinador.

Guilherme Alves é o treinador do Velo Clube Guilherme Veiga/Ag. Paulistão

Guilherme Alves que teve como mestre e carrega os ensinamentos de Telê Santana, que foi o responsável pela sua chegada ao São Paulo, em 1993, depois de ter sido o artilheiro do Paulistão pelo Marília.

“Depois do Campeonato Paulista de 1993, o Telê pede a minha contratação e a do Juninho Paulista, que estava no Ituano. Foi muito importante trabalhar com o Telê e trago coisas até hoje, não só para a vida, mas como treinador. Foi um aprendizado diário. Tive o prazer de conviver muito com o Telê, um cara extremamente exigente, mas muito honesto. Aprendi muito com ele”, destacou.

O treinador Velista viveu seu melhor momento como jogador no Atlético-MG quando em 1999, foi o artilheiro do Brasileirão com 28 gols em 27 jogos. o que lhe rendeu convocações para a seleção brasileira, vestiu a camisa 9 jogando 6 partidas na Copa América de 2001 marcando 1 gol pela equipe nacional.

Além de Velo Clube e Juventus, a outra semifinal, será decdidida entre Portuguesa Santista e Noroeste que se enfrentam no domingo (7), em Santos, após empate que ficou no 0 a 0 em Bauru.

Prováveis escalações

Os dois tecnicos Guilherme Alves do Velo Clube e Sérgio Soares do Juventus-SP, terão todos os jogadores disponíveis para o confronto. Tudo indica que os times deverão ter as mesmas escalações do jogo de ida.

Velo Clube: Gabriel Félix; Gabriel Mancha, Rafael Goiano, Lucas Cezane e Léo Campos; Norton, Mizael, Martineli e Felipinho; Caio Mancha e Lucas Duni. Técnico: Guilherme Alves

Juventus-SP: Caio; Arthur, Guilherme Mattis, Rayne e Caxambu; Borges, Liberatto e Guthierres; Thiago Rubim, Léo Castro e Justino. Técnico: Sérgio Soares

Arbitragem

  • Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
  • Assistentes: Daniel Luís Marques e Evandro de Melo Lima
  • Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote
  • VAR: Adriano de Assis Miranda
Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem