CT do Corinthians é alvo de ataques na madrugada desta sexta-feira e diretoria contrata Pedro Raul

CT do Corinthians é alvo de ataques na madrugada desta sexta-feira e diretoria contrata Pedro Raul

CT do Corinthians é alvo de ataques na madrugada desta sexta-feira -  TIMÃONET

Na madrugada desta sexta-feira, o CT Joaquim Grava, que pertence ao Corinthians, foi alvo de ataques criminosos. Em vídeo publicado pelo portal Central do Timão, é possível observar pessoas encapuzadas, que lançaram um rojão em direção ao local, situado na zona norte de São Paulo.

Os autores do crime ainda não foram reconhecidos e, até o momento, o Corinthians não se pronunciou sobre o ocorrido. De acordo com o jornalista Pedro Ramiro, da TV Bandeirantes, nenhuma pessoa saiu ferida do local. O repórter ouviu do segurança que seis pessoas praticaram o ataque.

Além do ocorrido nesta madrugada, o CT Joaquim Grava foi alvo de outro ataque na manhã da última quarta-feira. Um homem atirou uma pedra em direção ao local, mas foi logo contido pelos seguranças.

O motivo dos ataques é a fase do Corinthians neste início de temporada. O clube acumula maus resultados que têm enfurecido a torcida alvinegra, sendo o mais recente a derrota para o São Paulo, na Neo Química Arena. O Timão viu ser quebrado o tabu de nunca ter perdido para o rival em Itaquera.

Corinthians anuncia Pedro Raul como reforço para temporada

Pedro Raul desembarca para assinar com o Corinthians

Na manhã desta sexta-feira, o Corinthians anunciou oficalmente a contratação do atacante Pedro Raul, de 27 anos. O Alvinegro desembolsou  5 milhões de dólares (20 milhões de reais) ao Toluca, do México, por 100% dos direitos econômicos do jogador. A multa rescisória do atacante é de 300 milhões de reais para o mercado brasileiro e 100 milhões de euros (534 milhões de reais) para o mercado externo.

Pedro Raul já se encontra publicado no BID e está à disposição do treinador Mano Menezes para a partida contra o Novorizontino pelo campeoanto paulista, no dia 4 de fevereiro, e assinou um vínculo com o Timão até o fim de 2028.

No Brasil, o atacante teve passagens por Goiás e Vasco da Gama. No primeiro, teve grande destaque no campeonato brasileiro de 2021/22, anotando 19 gols em 34 jogos naquela edição. No ano seguinte, deixou a desejar vestindo as cores do Vasco, marcando apenas dois gols em 12 jogos no Brasileirão. Pelo Toluca, somou quatro gols e uma assistência em 19 jogos.

O jogador se mostrou animado com a oportunidade em sua chegada ao clube paulista: “Estou muito feliz, expectativa gigante. É a oportunidade da vida, então, é assim que estou levando desde o meu primeiro dia aqui”, disse em entrevista à Corinthians TV.

O Corinthians volta a campo neste domingo, novamente na Neo Química Arena, em duelo com o Novorizontino, pelo campeonato paulista.

Por Redação – Gazeta Esportiva
Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem