Desde 2018 o Palmeiras não perde para o Santos no Paulista; confira retrospecto

Desde 2018 o Palmeiras não perde para o Santos no Paulista; confira retrospecto

Santos visita o Palmeiras em busca de confirmar boa fase no Paulistão

Por Redação – Gazeta Esportiva

O Palmeiras retorna aos gramados para seu terceiro compromisso da temporada neste domingo. O Verdão encara o Santos às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, pela terceira rodada da fase de grupos do campeonato paulista.

O Clássico da Saudade tem tido domínio alviverde nos últimos cinco anos. Tanto é que o Verdão não perde para o Peixe no Paulistão desde 2018. Na ocasião, os dois times duelaram na semifinal do estadual nos dias 24 e 27 de março daquele ano.

O Palmeiras venceu o jogo de ida por 1 a 0, no Pacaembu, no dia 24. O único gol do embate foi marcado por Willian Bigode, hoje no Santos. No duelo, o Verdão de Roger Machado entrou em campo com: Jailson; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Lucas Lima e Bruno Henrique; Willian Bigode, Dudu e Keno.

Já na partida de volta, Roger Machado optou pela mesma escalação, trocando apenas Victor Luis por Tchê Tchê. O placar terminou em 2 a 1 para o Santos – Sasha e Rodrygo fizeram os gols do Peixe, enquanto Bruno Henrique diminuiu para o Alviverde. Com o empate no agregado, o duelo foi para os pênaltis.

Nas penalidades máximas, o Palmeiras ainda assim levou a melhor. O clube contou com a ajuda do goleiro Jailson para avançar: o arqueiro defendeu a cobrança de Diogo Vitor e os jogadores do Alviverde converteram todas as cobranças para colocar a equipe na final.

Desde então, o Clássico da Saudade foi dominado pelo Palmeiras no Paulistão. Foram cinco jogos disputados, com três vitórias do Palestra Itália (2021, 2022 e 2023) e dois empates (2019 e 2020). A última derrota para o Santos que de fato culminou na perda do título estadual foi em 2015, quando o time foi superado nos pênaltis, por 4 a 2, pelo rival paulista.

Desde a última derrota para o Santos em 2018, mesmo se levado em consideração todas as competições, o domínio também é palmeirense: foram 18 partidas, com dois triunfos do Peixe, cinco empates e 11 vitórias do Verdão.

Após dois jogos disputados no Paulista em 2024, o Palmeiras ocupa a vice-liderança do Grupo B, com quatro pontos. A equipe comandada por Abel Ferreira empatou com o Novorizontino em 1 a 1 na estreia, e venceu a Inter de Limeira, por 3 a 2, na segunda rodada.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem