“Não tem como virar a chave” Dorival admite foco na final da Copa do Brasil após derrota

“Não tem como virar a chave” Dorival admite foco na final da Copa do Brasil após derrota

Dorival Júnior é cotado para assumir a Seleção Brasileira, diz jornalista - Jogada - Diário do Nordeste

Técnico Dorival Júnior foi bastante sincero na entrevista coletiva concedida após a derrota sofrida por 2 a 1, de virada, para o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, pela 23ª rodada do campeonato brasileiro.

Embora tenha que ter preparado sua equipe para o duelo pelo Brasileirão, Dorival Júnior admitiu que o seu foco e de todo o elenco está na grande final da Copa do Brasil, que começa no próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã.

“O resultado em si não tem nada a ver com o que vou colocar, que é muito difícil você virar uma chave tendo um jogo tão importante e decisivo, marcante na história do clube e de todos nós. Temos que fazer um jogo nesse intervalo, foi importante estarmos em campo. Todas as alterações que eu fiz não foram alterações táticas, foram alterações no sentido de tentar resguardar alguns jogadores, mas seria importante que eles estivessem em campo por determinado período. Nos primeiros 15 minutos e nos 15 minutos iniciais do segundo tempo estivemos abaixo. Não fomos penalizados no primeiro tempo, mas fomos no segundo. Com um pouco mais de organização, talvez tivéssemos tido uma sorte melhor”, comentou Dorival Júnior.

Com a derrota desta quarta-feira, o São Paulo chegou a sete jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. O time figura na parte de baixo da tabela e pode ver os clubes que lutam contra o rebaixamento se aproximarem. Mas, nada que tire o sono de Dorival Júnior, que só pensa no Flamengo.

“O Inter foi melhor, teve merecimento. Para o treinador, é muito mais difícil a virada de chave, porque a realidade é essa, não tem como virar a chave. Todos nós estamos pensando e muito nesses dois jogos finais. Tenho certeza que do lado de lá estão da mesma forma. Que sejam dois grandes espetáculos”, afirmou o treinador do São Paulo.

“Até os momentos em que nós tínhamos um respiro entre uma competição e outra, o São Paulo estava totalmente focado no Brasileiro e fazendo uma campanha regular. Quando começamos a decidir toda semana porque estávamos na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, saíamos de um jogo como esse e dois dias e meio depois estávamos em campo de novo. Por isso que estou tentando entender tudo que vem acontecendo. Natural que cobrando uma melhora a todo momento, intensificando trabalhos. O Inter fez, sim, alguns movimentos interessantes, tivemos oportunidades boas na partida. Foi um bom jogo, de bom nível, mesmo com campo pesado, não houve deslealdade. Foi um jogo jogado, com equilíbrio das duas equipes”, completou.

O São Paulo terá mais três dias de preparação antes de embarcar para o Rio de Janeiro, o que acontece no sábado à tarde. No domingo a bola rola às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para o dia 24 de setembro, também às 16h, no Morumbi. Por Gazeta Esportiva

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem