Enorme desafio: Arlete Salles fala sobre cena de sumiço no mar e maior dificuldade de viver gêmeas em Família é Tudo: ‘Um belo exercício’

Enorme desafio: Arlete Salles fala sobre cena de sumiço no mar e maior dificuldade de viver gêmeas em Família é Tudo: ‘Um belo exercício’

Arlete Salles está em Família é Tudo — Foto: Globo/Manoella Mello

Arlete Salles está em Família é Tudo — Foto: Globo/Manoella Mello

Atriz estrela a nova novela das 7 como as irmãs Catarina e Frida; veja a entrevista!

Em entrevista exclusiva ao gshow, Arlete conta que a maior dificuldade de interpretar as irmãs Frida e Catarina Mancini é encontrar as diferenças externas de cada uma, não somente “na parte de alma”.

“Foi bacana, um belo exercício, um desafio nessa altura da vida”, garante ela. “O bom é que elas estão prontas: uma delas some no começo da novela [Frida], então essas cenas todas já estão gravadas. Agora fico com uma personagem só.”

Arlete Salles vive duas personagens em Família é Tudo; veja mais

Sobre as semelhanças das personagens com sua própria vida, a atriz de 85 anos consegue estabelecer um ponto com Frida: ambas são avós. Apaixonada por seus netos Pedro e Joana, Arlete se identifica pelo amor à vida e aos familiares.

“A Frida é alegre, uma pessoa de bons sentimentos, eu sou mais ela. Eu sou uma avó generosa, ao contrário da Catarina, que tem todos esses sentimentos sombrios, que estão muito escondidos dentro de mim. Não tenho nada a ver com a vilã”, completa ela.

Logo nos primeiros capítulos de Família é Tudo, Arlete Salles se despede de Frida. A matriarca dos Mancini é poderosa e dona da Mancini Music, gravadora que enriqueceu a família e é administrada pelo sobrinho Hans (Raphael Logam). Após a aposentadoria, Frida sente muitas saudades dos netos e convoca todos para um cruzeiro.

Nele, Hans é um dos poucos a comparecer e tenta convencer a tia-avó a lhe conceder toda a herança, já que somente ele e sua mãe Catarina se importam com o negócio. No entanto, em meio aos debates sobre o testamento, o navio se acidente e Frida acaba sumindo.

Hans e Catarina, os entraves à missão dos Mancini — Foto: Globo/Manoella Mello

Hans e Catarina, os entraves à missão dos Mancini — Foto: Globo/Manoella Mello

As cenas de ação na embarcação, que contam com efeitos especiais, foram muito intensas, segundo a atriz.

“As gravações duraram vários dias e valeu à pena, porque são momentos impactantes, bonitas e precisou de muita emoção”, reforça ela. “Foi trabalhoso, mas a recompensa virá, se Deus quiser.”

 

Por fim, Arlete também torce para que o público goste muito de Família é Tudo, que define como uma trama com “belas histórias de amor e muita comédia”.

“O Daniel [Ortiz, autor] escreveu um belo texto, é uma história bonita mesmo. Espero que cative o público e chegue ao coração das pessoas. É uma dramaturgia bem bacana.”
Por Júlio Boll, gshow — São Paulo

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem