Ex-diretora da Americanas se apresenta à Polícia Federal ao chegar no Brasil

Ex-diretora da Americanas se apresenta à Polícia Federal ao chegar no Brasil

Ex-diretora das Americanas chega ao Brasil e se apresenta à PF

Anna Ramos Saicali, ex-diretora das Lojas Americanas, chegou ao Brasil na manhã desta segunda-feira (1° de julho) e se apresentou voluntariamente à Polícia Federal no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A ex-executiva estava na lista da Interpol e é uma das principais suspeitas de envolvimento em um esquema de fraudes fiscais nos balanços da empresa.

Anna Saicali estava em Portugal e fechou um acordo judicial que revogou sua prisão preventiva, condicionando-a a se apresentar à Justiça brasileira em Lisboa e entregar seu passaporte ao chegar ao Brasil. Em cumprimento ao acordo, entregou seu passaporte à Polícia Federal, mas não foi detida.

A ex-diretora foi incluída na lista Difusão Vermelha da Interpol na última quinta-feira (27), mas foi retirada após o acordo judicial. O mesmo esquema investigativo resultou na prisão temporária do ex-CEO da Americanas, Miguel Gutierrez, na Espanha, que foi liberado no dia seguinte e deve comparecer mensalmente à Justiça brasileira devido à sua cidadania espanhola.

A operação que investiga as fraudes contábeis na ordem de R$ 25,3 bilhões, considerada a maior do mercado financeiro brasileiro, incluiu mandados de busca e apreensão em residências de 15 ex-executivos da empresa no Rio de Janeiro, além do sequestro de bens e valores no valor de R$ 500 milhões determinado pela Justiça Federal.

A defesa de Miguel Gutierrez nega as acusações e afirma que ele colaborará com as autoridades para esclarecer os fatos. As investigações contam com a colaboração da atual diretoria das Americanas para o prosseguimento dos trabalhos.

A situação envolvendo os ex-executivos da Americanas continua a se desdobrar conforme novas informações são apuradas pela Polícia Federal e demais autoridades competentes.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem