Ex-repórter da Globo morre aos 53 anos após luta contra câncer

Ex-repórter da Globo morre aos 53 anos após luta contra câncer

O jornalista Maurício Fabiano, ex-repórter da TV Integração, afiliada da Globo em Minas Gerais, morreu no último sábado (18), aos 53 anos, após luta contra um câncer – Por Jorge Cardoso – TV Pop.
Imagem com foto do jornalista Maurício Fabiano
Maurício Fabiano, ex-repórter da TV Integração, morreu aos 53 anos (foto: Reprodução/TV Integração)

Maurício trabalhou por 21 anos no Grupo Integração, que é proprietário de emissoras parceiras da emissora líder no interior de Minas Gerais. Além de jornalista, o comunicador era músico. Entrou na TV Integração em 1998 e ficou à frente às câmeras até 2019, na filial da cidade de Ituiutaba. Ele também atuou na extinta TV Cancella, atualmente TV Vitoriosa, afiliada do SBT, na década de 1990.

Em comunicado, a TV Integração lamentou a morte do seu ex-repórter. “É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do colega jornalista Mauricio Fabiano, aos 53 anos. Maurício trabalhou por 21 anos no Grupo Integração, como produtor e repórter. Entrou na emissora em 1998 e esteve à frente das câmeras até 2019. Ele foi os olhos e voz do Pontal do Triângulo”, relembrou a afiliada da Globo.

“Um repórter preciso, preocupado com a qualidade da informação e com a objetividade para noticiar. Cobriu todos os assuntos e se tornou referência da notícia por décadas na cidade de Ituiutaba. A voz inconfundível. Passou por mudanças políticas, culturas e tecnológicas com a humildade de se preocupar em aprender sempre para informar”, finalizou a empresa mineira. O corpo do jornalista foi velado no domingo (19), em Ituiutaba.

Na semana passada, a TV Integração também perdeu a também jornalista Mara Santos, que era supervisora de Jornalismo da emissora em Uberaba. Ela nasceu em 16 de janeiro de 1970 e tinha 53 anos. “De sorriso fácil e personalidade marcante. Era uma profissional admirada por todos da área. Tinha o respeito da equipe, tinha o carinho dos amigos e muita vontade de fazer a diferença na vida das pessoas. Uma jornalista incansável, com apreço pela informação correta e se envolvia nos projetos sociais, como gostava de ajudar!”, lamentou a emissora.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem