Guarda de Limeira apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas: ‘escondidas em cupinzeiro’

Guarda de Limeira apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas: ‘escondidas em cupinzeiro’

Ação ocorreu nesta segunda-feira (17) no Jardim Aeroporto; no local foram encontradas 442 porções de maconha, 396 de k7 e k9 e 455 pinos de cocaína, segundo corporação.

Drogas apreendidas estavam escondidas em cupinzeiro de Limeira, segundo a Guarda — Foto: Wagner Morente/Guarda Municipal de Limeira

Drogas apreendidas estavam escondidas em cupinzeiro de Limeira, segundo a Guarda — Foto: Wagner Morente/Guarda Municipal de Limeira

A Guarda de Limeira (SP), apreendeu um adolescente, de 14 anos, suspeito de tráfico drogas na manhã desta segunda-feira (17) durante patrulhamento pelo antigo campo de pouso no bairro Jardim Aeroporto. Segundo os agentes que atenderam o caso, porções de maconha e cocaína estavam escondidas em um cupinzeiro na região.

Ainda segundo informações da Guarda, dois suspeitos que estavam em uma bicicleta mexiam no cupinzeiro e, quando perceberam a aproximação das esquipes, um deles escondeu algo debaixo da camiseta. Os rapazes fugiram em direção ao bairro Ernesto Kuhl.

Durante a ação, um dos suspeitos, de 14 anos, foi apreendido, bem como a bicicleta que estava com o adolescente. O outro conseguiu fugir da abordagem, segundo a corporação.

No local, foram encontradas 442 porções de maconha prensada, 396 porções de maconha conhecida como k7 ou k9, além de 455 pinos de cocaína.

Guarda apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas em Limeira  — Foto: Wagner Morente/Guarda Municipal de Limeira

Guarda apreende adolescente suspeito de tráfico de drogas em Limeira — Foto: Wagner Morente/Guarda Municipal de Limeira

A Guarda de Limeira informou em nota que o adolescente é conhecido nos meios policiais e tem outras passagens. “Chegou a postar fotos nas redes sociais com motos furtadas”, afirmou.

O adolescente apreendido foi encaminhado ao 4º Distrito Policial de Limeira. A ocorrência segue em andamento na manhã desta segunda-feira (17).

Sobre as drogas “K7 e K9”

A Guarda de Limeira explica que a cannabis, também conhecida popularmente como maconha, é uma planta que possui propriedades psicoativas. A cannabis k7 é considerada uma das formas mais potentes da planta, com níveis de THC significativamente elevados.

“A denominação “k7” e “k9″ se refere a diferentes linhagens de cannabis que possuem características específicas em termos de potência e efeitos psicoativos. Essas variações são conhecidas por apresentarem uma concentração maior de substâncias psicoativas, como o THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto responsável pelos efeitos da maconha”, explicou.

Fonte: g1

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem