Há 03 anos no comando técnico: Abel faz balanço de trajetória no Palmeiras e cita aprendizado em três anos

Há 03 anos no comando técnico: Abel faz balanço de trajetória no Palmeiras e cita aprendizado em três anos

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na última segunda-feira, Abel Ferreira completou três anos no Palmeiras. Neste sábado, após a vitória de 1 a 0 sobre o Athletico-PR, o técnico fez um balanço sobre a sua trajetória no clube. O português voltou a elogiar a estrutura que lhe foi oferecida no Verdão, mas mostrou preocupação com a sua saúde.

“Não imaginava que treinar na América do Sul seria tão desgastante, mas imaginava que iria treinar um clube grande. Quando se tem o melhor elenco, o melhor recurso, são eles que ganham, está mais próximo do título. Não hesitei quando recebi o convite. O Palmeiras tem história, torcida, jogadores, recursos, uma estrutura fabulosa. Juntou-se competência de uma equipe técnica, com ambição, audácia e conhecimento, ficamos admirados com a organização do clube”, disse.

                                                                                                                                      (Foto reprodução Jogo Aberto Band)

“Não esperávamos estar à espera de tanta organização. Fiz muitos exames ao longo desses três anos. Tive períodos difíceis, de saúde mesmo, física e mental. Por isso resta a mim pensar o que eu quero. O futebol não dá saúde a ninguém. Alguma coisa vai ter que mudar”, completou.
Anunciado no dia 30 de outubro de 2020, Abel chegou para substituir Vanderlei Luxemburgo. Desde então, são 246 jogos , com 141 vitórias, 59 empates e 46 derrotas, além de 421 gols marcados e 197 gols sofridos.
O comandante se destaca, principalmente, pelos títulos conquistados. Foram duas Libertadores (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), uma Copa do Brasil (2020), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil (2023) e uma Recopa Sul-Americana (2022).

“São três anos de muito trabalho, 11 finais… Há uma turbulência, mas mais da imprensa. Nenhum torcedor palmeirense que veio reclamar comigo, é só gratidão. E tem torcedores de outros times que vem falar comigo também, com admiração. A turbulência faz parte e os momentos difíceis definem os verdadeiros campeões. Três anos de muito aprendizado”

Abel Ferreira tem contrato com o Verdão até 2024. Sob o seu comando, o Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Flamengo, pela 33ª rodada do Brasileirão.

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem