Herança de Gugu Liberato: relembre o que aconteceu em uma semana

Herança de Gugu Liberato: relembre o que aconteceu em uma semana

STJ suspendeu a ação de reconhecimento de união estável de Rose Miriam Di Matteo com o apresentador de TV a pedido de Thiago Salvático, que voltou a disputar a herança

Gugu Liberato e Rose Miriam com os filhos do casal, João Augusto, Sofia e Marina — Foto: Instagram

Gugu Liberato e Rose Miriam com os filhos do casal, João Augusto, Sofia e Marina — Foto: Instagram

A história sobre a herança de Gugu Liberato ganhou mais capítulos na última semana. Na quinta-feira (29), uma nova decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a ação de reconhecimento de união estável de Rose Miriam Di Matteo com o apresentador de TV a pedido de Thiago Salvático, conforme informou o g1 e confirmou o advogado de Rose, Nelson Willians.

No domingo (25), as filhas de Gugu deram uma entrevista ao Fantástico, comentaram o imbróglio judicial referente à herança do apresentador, incluindo o caso do homem que entrou na Justiça para comprovar paternidade do apresentador.

Dias antes, na sexta-feira (23), Thiago voltou à disputa pela herança, já que foi revertida a decisão no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que anulava a ação em que o chef de cozinha pedia o reconhecimento de união estável com o artista.

Defesa de Rose Miriam

A decisão da Ministra Nancy Andrighi de suspender a ação de reconhecimento de união estável de Rose com Gugu influenciou nas próximas audiências marcadas para dia 3 de julho no processo movido pela médica, nas quais a última testemunha seria ouvida, mas foram suspensas ainda sem data prevista para acontecer. O advogado de defesa, Nelson Willians, informou que tem a intenção de recorrer da decisão.

“A decisão da Ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o Recurso Especial do Sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de Reconhecimento de União Estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão”.

Rose Miriam di Matteo — Foto: Globo

Rose Miriam di Matteo — Foto: Globo

Retorno de Thiago Salvático ao caso

Thiago Salvático voltou para o caso depois de, em janeiro de 2023, a justiça de São Paulo não reconhecer a união estável dele com o apresentador de TV, determinando que os dois eram amigos. Cabia recurso à decisão.

“Foi uma relação de duas pessoas solteiras. Foi uma relação baseada em muito amor, cumplicidade e na comunhão de vidas. Eu tenho muito orgulho de ter vivido. Posso falar com a tranquilidade de quem conviveu oito anos com ele que o maior sonho dele seria viver em um mundo sem preconceitos”, disse o chef de cozinha para o Fantástico em maio de 2020, quando entrou com processo para ser reconhecido como companheiro de Gugu Liberato.

Já a defesa de Rose Miriam acredita que Thiago apenas quer atrapalhar o caso para adiar o processo.

Gugu Liberato e Thiago Salvático — Foto: Instagram

Gugu Liberato e Thiago Salvático — Foto: Instagram

Pronunciamento de Thiago Salvático

gshow entrou em contato com Thiago Salvático. A defesa do chef de cozinha informou que não pode dar detalhes sobre o processo que corre em segredo de justiça, mas enviou a seguinte nota:

“Thiago tem a tranquilidade de uma ação embasada na realidade,e acredita que o Poder Judiciário se aproxima da verdade dos fatos. A decisão do STJ, que determinou a suspensão da ação de reconhecimento de união estável promovida pela Sra. Rose Miriam, foi acertada e promoverá a melhor e oportuna instrução (produção de provas) para ambas as ações de reconhecimento de união estável, de forma que os julgadores poderão averiguar quem, de fato, era o companheiro de Gugu”.

Thiago Salviático — Foto: Reprodução/Instagram

Thiago Salviático — Foto: Reprodução/Instagram

Entenda o caso

Desde a morte de Gugu Liberato, em novembro de 2019, sua herança bilionária é assunto na imprensa e nas redes sociais por causa dos processos judiciais. No testamento, assinado em 2011, o apresentador dividiu assim sua fortuna: 75% para os três filhos (Joao Augusto, 21, Marina e Sofia, 19); 25% para cinco sobrinhos; e uma pensão vitalícia de R$ 163 mil por mês para a mãe do apresentador, Maria do Céu Moraes, de 90 anos. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos de Gugu, não foi contemplada.

A disputa pelos bens dividiu a família: de um lado, João Augusto Liberato, filho mais velho de Gugu com Rose Miriam; a irmã de Gugu, Aparecida Liberato, e os sobrinhos. Eles defendem que seja respeitada a vontade do apresentador no testamento. Do outro, as gêmeas Marina e Sofia apoiam a mãe, Rose, que quer provar união estável com Gugu e reivindica 50% da herança.

Na terça (20), uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve a validade do testamento feito pelo apresentador em 2011. Na quarta (21), segundo a jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de S. Paulo”, um homem de 48 anos entrou com recurso para ter sua paternidade reconhecida e entrar na briga pela herança.

Em paralelo, Rose Miriam movia um processo para reconhecimento de união estável com o apresentador. Se o relacionamento for reconhecido, ela recebe 50% da herança. Thiago Salvático também move ação para comprovar relacionamento estável com Gugu.

Fonte: gshow

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem