Homem morre em hospital após explosão com bomba caseira; Hospital Bom Jesus está isolado

Homem morre em hospital após explosão com bomba caseira; Hospital Bom Jesus está isolado

Um homem morreu na noite deste sábado (20), na Avenida Presidente Vargas, no  Jardim Europa, em Toledo-PR, após manusear explosivos.

O indivíduo estava no terreno de sua residência quando ocorreu uma grande explosão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local por volta das 17h50.

O homem foi socorrido no local em estado gravíssimo e foi encaminhado para maiores cuidados no Hospital Bom Jesus. Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu poucas horas depois. O homem ainda não foi identificado oficialmente.

Artefatos foram encontrados em um de seus bolsos. Por isso o Hospital Bom Jesus foi isolado até a chegada do Esquadrão Antibombas.

A equipe antibombas veio de Curitiba e está trabalhando no local para a resolução da situação. Equipes da Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC) e do Corpo de Bombeiros estão fazendo a segurança do local.

Uma bolsa com objetos que podem ser explosivos ou bombas caseiras foi encontrada na residência do homem. A casa e o entorno também foram isolados. Alguns vizinhos precisaram evacuar as suas residências. Os profissionais do Esquadrão Antibombas devem se deslocar ao local após resolverem a situação no Hospital Bom Jesus.

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná (HOESP) – Hospital Bom Jesus divulgou uma nota oficial há pouco. Em nota a HOESP afirma que realizou o atendimento a vítima da grande explosão e que um artefato foi encontrado com ele.

Prontamente todos os pacientes que estavam no pronto socorro foram deslocados para outros setores. A vítima ficou isolada e a regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi orientada a não deslocar outros pacientes à instituição.

A direção da HOESP ressaltou que o local foi isolado pelas forças de segurança e que todos os protocolos estão sendo realizados para que não haja risco aos funcionários e pacientes da unidade hospitalar.

Fonte: Toledo News

 

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem