Inter só chegou as quartas de final graças ao tecnico Junior Rocha que agiu com inteligência num momento turbulento da equipe, o leão saiu de cabeça erguida e com dever cumprido, saiba mais

Inter só chegou as quartas de final graças ao tecnico Junior Rocha que agiu com inteligência num momento turbulento da equipe, o leão saiu de cabeça erguida e com dever cumprido, saiba mais

Red Bull Bragantino x Inter de Limeira: Escalações, desfalques, retrospecto, onde assistir, arbitragem e palpites

BRAGANÇA PAULISTA FOI INVADIDA POR TORCEDORES DA INTERNACIONAL DE LIMEIRA

A expectativa do torcedor leonino era a melhor possível ao ver seu time numa crescente no melhor momento do campeonato, após 4 vitorias consecutivas contra times das séries B e C do brasileierão como São Bernardo, Guarani, Botafogo e Novorizontino e cumprindo o primeiro objetivo de se manter na elite do paulistão em 2025.

Agora era questão de tempo para ir em busca de uma classificação as quartas de final e isso foi sentido não só pela torcida, mas também imprensa, diretoria, comissão técnica e principalmente o elenco da Inter de Limeira que sabiam que agora as cobranças aumentariam, mas de uma forma mais prazerosa e começar a sonhar mais alto na competição.

Mas após essas vitórias, algo ficou no ar a impressão de que nos bastidores algo estava errado, pois no jogo contra o Água Santa uma derrota decepcionante em que os atletas leoninos estavam irreconhecíveis em campo e para piorar no jogo seguinte que poderia selar a classificação para as quartas de final, mas uma decepção, desta vez um empate melancólico contra o até então lanterna da competição Santo Andre, que incluisve foi rebaixado para série A2 de 2025 e de novo a Inter de Limeira ficou devendo seu bom futebol que vinha apresentando.

O técnico leonino Junior Rocha, precisou ter uma conversa muito séria com seus atletas alguns em particular para pedir explicações e corrigir alguns contratempos que estariam ocorrendo extra campo e estava prejudicando a equipe.

Após essas conversas o time voltou a campo para encarar o Ituano no Limeirão e o futebol que classificaria o Leão da Paulista para as quartas de final, voltou ao elenco e a vitoria deu um alívio a todos, mas principalmente ao comandante Junior Rocha que soube administrar o clima tenso nos bastidores para não colocar tudo a perder no campeonato.

O jogo contra o Santos serviu para Junior aproveitar fazer alguns ajustes e poupar jogadores que corriam riscos do terceiro cartão amarelo como Mauricio e Lucas Buchecha. Porém no jogo da decisão que poderia dar uma vaga a semifinal, algumas novidades no elenco que não tiveram uma resposta tão positiva que se esperava em campo.

As voltas de alguns atletas do departamento médico (DM), de Zé Mario que teve uma lesão grave de 2º grau, Juninho e Everton Brito ambos retornando de lesão após ficarem fora de varias jogos, deixou o time mais lento, sem arrancadas, como vinha acontecendo com os entrosados Cesar e Albano e vinham numa boa fase, tanto que quando Junior Rocha deu a oportunidade a eles, com saídas de Zé Mario e Juninho, o time da Inter de Limeira teve mais equilibrio, velocidade e melhorou a postura em campo.

Isso não quer dizer que se eles entrassem de titulares, a Inter sairia vencedora, mas também não podemos negar que eles fizeram falta, talvez esse tenha sido o ponto crucial e negativo para o tecnico Junior Rocha, iniciar com atletas que por mais que sejam experientes, vinham de lesões e sem ritmo de jogo, Zé Mario não era o mesmo do inicio do campeonato, assim também como Juninho e Everton Brito, que ficaram devendo o seu bom futebol nesse jogo.

O Red Bull Bragantino estava abalado psicologicamente e mais cansado, após o jogo do meio de semana na eliminação da Libertadores para o Botafogo-RJ, portanto tem um elenco forte e de respeito que poderia decidir em jogadas perigosas. E assim aconteceu e com um jogador que entrou após a lesão de Lincoln camisa 10, entrou Thiago Borbas, que desequilibrou para equipe do Toro Loco e marcou dois gols. Vitinho também deixou sua marca fechando o placar de RB Bragantino 3×0 Inter de Limeira.

Mas a Inter de Limeira sai de cabeça erguida com dever cumprido, se manteve na elite do paulistão, calou a boca da imprensa em geral que desdenhavam do elenco no inicio da competição e ainda sonha com uma vaga na Copa do Brasil para 2025, dependendo de Palmeiras, São Paulo e/ou Red Bull Bragantino se classificarem para Libertadores, além do Santos se for campeão da série B, a Inter de Limeira terá a vaga garantida na Copa do Brasil de 2025.

TORCIDA FEZ A FESTA E EMOCIONOU A TODOS COM SEU APOIO EM BRAGANÇA

A festa foi linda, vários ônibus, sem brigas e bagunças foram exemplares e mesmo com a desclassificação, voltaram contentes e com a esperança de que a série D do brasileirão poderá trazer mais alegrias e com certeza estarão apoiando na luta pelo acesso da série C.

Venda do jogo para Brasília contra o São Paulo por 1 milhão de reais, essa verba deverá ajudar o presidente Danilo Maluf a montar um elenco mais competitivo que em 2023, para ir em busca do acesso para série C. Foi um inicio de ano financeiramente falando espetacular para a Inter que teve novos patrocinadores como a Go Bank e outros que contribuíram para pagar as despesas fora a boa cota da FPF (Federação Paulista de Futebol).

Se no ano passado que foi complicado o presidente Danilo Maluf, que provou ser um bom administrador financeiro, disse no programa Noticias do Esporte que sobrou dinheiro, esse ano deve ter lucrado mais e deverá usar no elenco e comissão tecnica para série D, em busca do acesso.

DESMANCHE DEVERÁ INICIAR ESSA SEMANA NA INTER DE LIMEIRA

Fato é que quando o time faz uma boa campanha atletas e comissão tecnica ficam no radar de clubes, e não será diferente, assim como trouxemos a informação de que o atacante Quirino está praticamente certo com Londrina, outros como Lucas Buchecha, Zé Mario, Gustavo Bochecha,  Everton Brito estão na mira da Ponte Preta de Campinas.

O tecnico Junior Rocha que já foi especulado por alguns clubes está na mira do Vila Nova de Goias para substituir Higo Magalhaes, outros atletas como Albano, Juninho, goleiro Max e zagueiro Mauricio também deverão ser negociados.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem