Kiss vende catálogo, marca e propriedade intelectual por R$ 1,5 bilhão

Kiss vende catálogo, marca e propriedade intelectual por R$ 1,5 bilhão

Kiss vende catálogo, marca e propriedade intelectual por R$ 1,5 bilhão

Notícia do acordo chega apenas quatro meses depois que o Kiss revelou planos para um show com avatares, similar ao do ABBA, com versões digitais dos integrantes. 

A banda de rock Kiss vendeu seu catálogo musical, nome, imagem e semelhança – incluindo as icônicas pinturas faciais – para a empresa suíça de entretenimento Pophouse por um valor estimado de US$ 300 milhões, cerca de R$ 1,5 bilhão, na cotação atual.

A notícia do acordo chega apenas quatro meses depois que o Kiss revelou planos para um show com avatares, similar ao do ABBA, com versões digitais da banda. A venda foi feita para ajudar a desenvolver e expandir ainda mais o legado do Kiss globalmente, bem como preservar a sua imagem e música para as gerações futuras.

“Nossa parceria fundirá a rica história e o status icônico do Kiss com tecnologia de ponta, permitindo que os fãs – agora e no futuro – experimentem a banda como nunca antes”, disse Per Sundin, CEO da Pophouse.

O Kiss deu um gostinho de seu próximo show digital no concerto final de sua turnê “End of the Road” em Nova York em 2023, quando versões em avatar da banda encerraram o show. O primeiro show digital do Kiss está programado para 2027.

Pophouse é uma empresa de investimentos conhecida por desenvolver atividades de construção de marca na esfera da música e do entretenimento, como o show inovador do ABBA Voyage em Londres.

Os termos financeiros da transação não foram divulgados e os membros da banda continuarão a desempenhar um papel ativo no desenvolvimento dos próximos projetos como um filme biográfico, um show de avatares e uma experiência com o tema Kiss. Esses projetos já estão em andamento.                 Por Jornalismo SBT Brasil

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem