Mais uma jovem denuncia estupro que teria sido cometido por cabo da PM em Saquarema, no RJ

Mais uma jovem denuncia estupro que teria sido cometido por cabo da PM em Saquarema, no RJ

Mulher diz ter sido vítima do policial mais de uma vez. Polícia Civil de Saquarema já vinha investigando o caso. – Por Bianca Chaboudet, g1 — Saquarema

Caso foi registrado em delegacia de Araruama, outro município do estado do Rio – Reprodução/Google Street View

Mais uma jovem procurou a delegacia para denunciar um caso de estupro supostamente praticado pelo cabo da Polícia Militar Gerson de Paula, preso na manhã de segunda-feira (1º) após ter sido denunciado por estuprar uma jovem durante abordagem policial. O novo caso foi registrado na manhã desta quarta-feira (3) na delegacia de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio.

De acordo com o advogado Jefferson Barros, a jovem foi vítima do cabo por duas vezes, em um curto intervalo de tempo. O advogado diz que o policial chegou a procurar a vítima uma terceira vez, mas ela havia mudado do local, por medo.

“Na terceira vez que poderia ter acontecido, ele ainda tomou o telefone de um dos parentes pra tomar ciência do número de telefone dela e ainda ficou ligando pra ela, passando mensagens e ameaçando dizendo que se ela procurasse as autoridades policiais ele iria matá-la. Depois que ele foi preso ela se sentiu um pouco mais aliviada e mais a vontade pra poder trazer justiça pra ela”, disse o advogado.

Segundo a Delegacia de Saquarema, a vítima chegou a registrar a segunda vez que foi estuprada, mas não identificou o autor por medo.

Com as investigações em curso, a equipe da 124ª DP, coordenada pelo delegado André Bueno, observou o modus operandi do policial, ligou um caso ao outro e chamou novamente a vítima para prestar depoimento. As fotos dos quatro policiais presos pelo caso anterior foram apresentadas à jovem, mas apenas De Paula foi reconhecido.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem