Moro se livra de cassação e comemora decisão “unânime, técnica e independente” do TSE

Moro se livra de cassação e comemora decisão “unânime, técnica e independente” do TSE

Quem é o próximo beneficiário do 'acordo' que livrou Moro da cassação,  segundo advogado | Revista Fórum

O ex-juiz da Lava Jato e atual senador Sergio Moro expressou sua satisfação nas redes sociais após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitar, por unanimidade, recursos que buscavam sua cassação. O julgamento, que contou com sete votos a zero a seu favor, foi descrito por Moro como “unânime, técnico e independente”.

“O TSE rejeitou as ações que buscavam, com mentiras e falsidades, a cassação do meu mandato. Foram respeitadas a soberania popular e os votos de quase dois milhões de paranaenses”, declarou Moro.

Os recursos foram apresentados pelo Partido Liberal (PL), antigo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e Partido Verde (PV), que elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os ministros do TSE seguiram o voto do relator do caso, Floriano de Azevedo Marques, ao rejeitar as acusações de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação e caixa dois na pré-campanha das eleições de 2022, que haviam sido absolvidas por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

Rosangela Moro, deputada federal e esposa de Sergio Moro, também celebrou a decisão do TSE, descrevendo-a como uma vitória em mais uma batalha. Ela agradeceu o apoio recebido e expressou sua confiança nas próximas etapas, encoraja

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem