MORREU NESTE DOMINGO (5): Lima Duarte lamenta a morte de Lolita Rodrigues: “Fiquei sozinho”

MORREU NESTE DOMINGO (5): Lima Duarte lamenta a morte de Lolita Rodrigues: “Fiquei sozinho”

Lima Duarte grava vídeo emocionante para se despedir de Lolita Rodrigues:  "Eu vou logo te encontrar" - Bolavip Brasil
Lima Duarte falou sobre a morte de Lolita Rodrigues (foto: Reprodução/Internet) – Por Michaele Gasparini – TV Pop

Lima Duarte se emocionou ao falar sobre a morte de Lolita Rodrigues (1929-2023), neste domingo (5), aos 94 anos. Ela estava internada em um hospital de João Pessoa, na Paraíba, com um quadro de pneumonia. O ator, que se emocionou recentemente ao relembrar a primeira transmissão da TV no Brasil, relembrou a amizade que tinha com a atriz e apresentadora.

Os atores contracenaram juntos na novela Posto Avançado (1955), de Péricles Leal. “Tudo ao vivo, sem equipamento nenhum, só eu e ela e nosso talento. Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora, cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda, e ela sempre a acompanhava na TV Tupi. Já eu era operador de som, e nós ficamos tão amigos. Lolita, como eu te amei”, disse Lima Duarte.

O artista lamentou a morte da atriz. “Ela era a única pessoa mais velha que eu tinha nesse mundo da TV. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas, está na hora mesmo. Eu vou indo, eu vou logo te encontrar. Descanse em paz, Lolita”, declarou.

Como atriz, Lolita Rodrigues marcou a história ao participar da primeira telenovela diária, a 2-5499 Ocupado, formando o triângulo romântico com Glória Menezes e Tarcísio Meira. Esteve em novelas como A Muralha (1954), sassaricando (1987), Rainha da Sucata (1990), A Viagem (1994), Terra Nostra (1999), Kubanacan (2003) e Pé na Jaca (2006). Ela também participou de programas de humor, como Zorra Total e TV de Comédia (1958-1960). O último trabalho na televisão foi em Viver a Vida (2009) com o papel de Noêmia Ribeiro.

Um dos principais momentos da sua carreira foi na primeira transmissão da história da televisão brasileira, na TV Tupi. A artista substituiu Hebe Camargo (1929-2012) e cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da emissora, realizado em 18 de setembro de 1950.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem