Museu de Limeira faz capacitação e mapeamento das peças para criação de tour virtual

Museu de Limeira faz capacitação e mapeamento das peças para criação de tour virtual

Museu de Limeira faz capacitação e mapeamento das peças para criação de tour virtual

O Museu Major José Levy Sobrinho recebeu ontem (18), membros da equipe técnica do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa, para capacitação e mapeamento das peças culturais para a criação de tour virtual. A visita teve a presença da coordenadora de comunicação Renata Beltrão, a museóloga Juliana Pons e o coordenador do núcleo de tecnologia Felipe Macchiaverni. A ação é parte do Programa “Conexões Museus” do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), vinculado à Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico, da Secretaria Estadual de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Foram ministradas duas atividades para capacitar a equipe interna do museu. Durante a manhã, houve uma sessão de registros em 3D para a Tour Virtual da Exposição de Longa Duração. Já no período da tarde, aconteceu oficina com foco nas principais ferramentas de comunicação digital, tendo como objetivo a ampliação de públicos e presença na internet. Estas ações fazem parte da troca de experiências entre os equipamentos do Sistema Estadual de Museus de São Paulo junto aos pólos representativos.

“O Museu de Limeira foi selecionado como POLO 4 da rede e, portanto, outras ações estão programadas como parte da capacitação dos colaboradores da instituição”, disse Adriana Pessatte Azzolino, diretora do Museu Major José Levy Sobrinho. O espaço cultural pertence à Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem