Nova ação do “Julho Sem Plástico” será levada a encontro de Educação

Nova ação do “Julho Sem Plástico” será levada a encontro de Educação

MEIO AMBIENTE 

Nova ação do “Julho Sem Plástico” será levada a encontro de Educação

Iniciada na terça-feira (11), com a instalação de ecobarreiras entre as margens de um trecho do Ribeirão Tatu, a ação “Julho Sem Plástico” desenvolverá uma nova atividade nesta quinta-feira (13) e sexta-feira (14). Técnicos da área de educação ambiental da Secretaria do Meio Ambiente e Agricultura estarão desenvolvendo atividades durante a realização do Encontro Municipal de Educação Continuada (Emec), nos próximos dois dias, nos Teatros Vitória e Nair Belo.

Uma das ações foi preparada com antecedência. Os técnicos da pasta de Meio Ambiente e Agricultura enviaram aos participantes do encontro – professores, coordenadores e diretores de escolas municipais – um convite para que eles levem ao evento suas canecas ou garrafas de água confeccionadas por materiais duráveis.

Para tanto, foi feita uma parceria com a Secretaria de Educação, organizadora da Emec. “O objetivo é fomentar conscientização para a redução do uso de plásticos descartáveis”, diz Adriana Muller Del Mondo, diretora de Educação Ambiental, da pasta de Meio Ambiente e Agricultura.

Durante o encontro, técnicos do Departamento de Educação Ambiental darão continuidade na promoção para o uso consciente de copos plásticos descartáveis com informações aos participantes sobre alternativas e os impactos que o uso irrefletido e incorreto de descartáveis causam ao ambiente. “A proposta é que os professores e demais educadores atuem como multiplicadores do gesto para despertar a atenção de crianças e adolescentes estudantes da rede pública municipal”, afirma Simone Zambuzi, secretária da pasta.

O Emec é realizado desde 2018 e deve reunir 2.000 mil profissionais da área de Educação durante os dois dias do evento.

Texto: Carlos Chinellato 

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem