Novorizontino Colhendo Frutos da Base: Garotos emprestados a Inter de Limeira, Fortaleza, Atlético Mineiro e Corinthians

Novorizontino Colhendo Frutos da Base: Garotos emprestados a Inter de Limeira, Fortaleza, Atlético Mineiro e Corinthians

A INTER DE LIMEIRA EMPRESTOU O MEIA LUCAS CAFÉ, OUTRA JÓIA DO GRÊMIO NOVORIZONTINO, PARA A DISPUTA DO BRASILEIRO DA SÉRIE D

Muitos atletas da base do Grêmio Novorizontino, que brilharam na última edição da Copa São Paulo de Juniores, chegando à fase semifinal, quando acabou eliminado pelo campeão Corinthians, continua despertando interesse de outros clubes.

Nada menos que 5 jogadores daquela equipe foram contratados, por empréstimo, para jogarem a próxima competição que 4 clubes – Fortaleza, Atlético Mineiro, Corinthians e Inter de Limeira – terão pela frente no restante desta temporada, em campeonatos da base ou do elenco de profissionais.
O Fortaleza, por exemplo, levou dois deles: o atacante Kauê Canela (por quem já está marcando gols no elenco Sub-20) e o meia Tavinho;

Atlético Mineiro emprestou o meia Diego Galo;

Corinthians buscou, também, por empréstimo o meia Messias.

O quinto “Filhote do Tigre” a deixar o elenco Sub-20 é outro meia: Lucas Café, cujo destino é a Inter de Limeira, por quem disputará o Campeonato Brasileiro da Série D.

QUEM É LUCAS CAFÉ
Lucas Oliveira Brune – o meia LUCAS CAFÉ, tem 21 anos (nasceu aos 03/04/2003, em Matão-SP), 1m72 e 68 kg. Revelado pela Matonense, por quem jogou nas equipes Sub-15 e Sub-17, chegou ao Grêmio Novorizontino em 2020. Saiu por empréstimo para o Catanduva FC em 2021 e, no ano seguinte, retornou ao Tigre do Vale. Disputou o Paulista Sub-20 e em 20 jogos, marcou 6 gols e deu uma assistência.
Pela mesma competição, no ano passado, realizou 20 jogos e marcou 7 gols. Foi relacionado 7 vezes em jogos da equipe de profissionais e chegou a entrar no empate por 1 a 1 com Mirassol e durante a vitória por 3 a 1 contra a Inter de Limeira, em jogos pelo Paulistão. Na última edição da Copa São Paulo de Juniores, com excelente atuação, despertou o interesse até de clubes europeus, mas nenhuma proposta oficial foi recebida pela diretoria do Novorizontino.

Na Copinha, Lucas Café, além de dar assistências, marcou gols importantes, como por exemplo no mata-mata diante do São Paulo, quando fez dois. Antes, havia marcado também contra o Botafogo-RJ e ainda converteu a cobrança de pênalti diante do Tiradentes, com belíssima “cavadinha”.
Fonte: O Novorizontino

PS: A Inter de Limeira que deveria estar emprestando jogadores da base, mas dá a impressão que não se importam muito em valorizar os garotos que fizeram um sub-20 espetacular em 2023. 

 

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem