O sofrimento esta de volta para os torcedores da Inter de Limeira que começa mal no Paulistão, e nosso recado ao presidente Danilo Maluf

O sofrimento esta de volta para os torcedores da Inter de Limeira que começa mal no Paulistão, e nosso recado ao presidente Danilo Maluf

Foto NetLusa

ELENCO LEONINO MOSTORU FORÇAS E ATÉ SE ESFORÇOU, MAS…

Um jogo chave seria este para a Inter de Limeira contra a Portuguesa de Desportos, estreia, ansiedade e para a maioria dos cronistas esportivos, as duas equipes teoricamente estão as mais cotadas para brigar até o fim do campeonato pelo rebaixamento, pelo poder financeiro ser abaixo da maioria dos seus adversários na competição.

Mas dentro de campo pelo menos no primeiro tempo tudo não passava apenas de opiniões esportivas, porque a Inter mostrou que aparentemente o elenco é melhor do que do ano passado (2023), tanto que pressionou a Lusa em vários momentos partindo para cima recebendo 03 faltas seguidas.

Do outro lado os experientes Henrique Dourado (ex Fluminense), Victor Andrade (ex Santos), que poderiam ser as peças chaves a qualquer momento e complicar para o leão da paulista, porém jogando em casa diante de seus torcedores (2.621 publico), o estreante Rafael Silva abriu o marcado logo aos 16minutos do primeiro tempo levantando a galera no Limeirão e mostrando que 2024 seria diferente.

A Inter demonstrou mais volume de jogo, boas jogadas e teve chances de aumentar o placar com Juninho e Everton Brito, e a famosa frase de Muricy Ramalho de que a bola pune, veio a tona nos acréscimos aos 48″ Douglas Borel acertou um chutaço sem chances para goleiro Max e as equipes foram para o intervalo no empate em 1×1.

Na volta do intervalo os tecnicos Junior Rocha como já é de costume não fez alteração nos minutos iniciais do segundo tempo, assim também como o tecnico da Portuguesa Dado Cavalcanti ambos voltaram com as mesmas equipes que iniciaram.

Logo aos 7″ do segundo tempo Everton Brito voltou a colocar a Inter a frente do marcador e aí começou o que o torcedor da Inter de Limeira mais temia, a equipe se recuou muito precocemente, Dado Cavalcanti com sua experiência de cara notou e fez algumas mudanças como o experiente Giovanni Augusto (ex Corinthians), e deu certo tanto que parecia que a Lusa estava jogando em casa e aos 29″ da etapa final Eduardo Diniz deixou sua marca e igualou o placar em 2×2.

Junior Rocha resolveu mexer e em poucos minutos de diferença fez as 5 alterações na equipe da Inter colocando o experiente João Paulo que inclusive entrou com moral recebendo a faixa de capitão do zagueiro Jussani, mas essa não seria a noite desse jogador que ano passado chegou a acertar com a Inter, depois desistiu e ainda entrou na justiça contra o clube limeirense e mesmo assim, o presidente Danilo Maluf  que também assumiu o cargo de gerente ou supervisor de futebol, mesmo não sendo ligado diretamente e com experiência na área esportiva, ele fez questão de contratar João Paulo e como principal jogador da equipe.

A entrada do experiente Giovanni Augusto mexeu com a equipe da Portuguesa e desestabilizou o elenco da Inter que estava perdido em campo, caminhando para minutos finais da partida o experiente João Paulo fez uma falta próxima a área, como dissemos não era o dia do jogador que para piorar João Paulo se lesionou e aparentemente é grave pelas primeiras informações que obtivemos ele pode estar fora do paulistão, as informações oficiais deverão chegar do clube sobre a situação do atleta.

Voltando ao jogo, o torcedor da Inter ficou calado ao ver o perigo que rondava o gol de Max que também não foi bem na partida e não deu outra, com um belo chute Giovanni Augusto fez o gol da vitória Portuguesa, foi comemorar com os torcedores da Lusa, enquanto o torcedor da Inter saia do estádio mais uma vez decepcionado com o que viram.

Nos grupo de whatsapp e redes sociais, os torcedores da Inter não estão perdoando o técnico Junior Rocha que para eles foi o principal responsável por essa derrota e a quebra de um tabu de que a Lusa não vencia a Inter a 28 anos, mas fica a lição para que sejam realizados os ajustes necessários e o Leão da Paulista consiga o principal objetivo que é obrigação do presidente Danilo Maluf, Junior Rocha e os responsáveis manter a Inter na série A1, não será nada fácil, num campeonato curto e com adversários fortes que a Inter vai enfrentar como Novorizontino, Botafogo, Santos, São Paulo e Palmeiras que será o próximo jogo no Allianz.

A briga direta da Inter de Limeira para se manter deverá ser contra Ponte Preta, Guarani, Ituano, São Bernardo, Santo André e Agua Santa, pois o primeiro jogo que deveria somar os três primeiros pontos contra a Portuguesa já decepcionou. Torcedor da Inter prepare o coração, desfibrilador, remedinhos porque não será fácil, se não melhorar tudo indica sofrimento até a última rodada como no ano passado, tomara que haja mudanças urgentes e consigam salvar o primeiro campeão paulista do interior de um vexame.

A equipe Noticias do Esporte estará sempre na torcida pela Inter, porém não vamos deixar de informar de forma verdadeira, nua e crua como as coisas estão acontecendo, portanto presidente Danilo Maluf comece a corrigir os erros antes que seja tarde demais, não decepcione aqueles que confiaram em sua palavra e deram um voto de confiança ao eleger como mandatário da instituição A.A. Internacional de Limeira.

Os gols e melhores momentos você acompanhará Ao Vivo a partir das 18h no programa Noticias do Esporte através do www.youtube.com/@noticiasdoesporte

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem