Oficina de audiovisual auxilia artistas com projetos para a Lei Paulo Gustavo

Oficina de audiovisual auxilia artistas com projetos para a Lei Paulo Gustavo

GRATUITO

Oficina de audiovisual auxilia artistas com projetos para a Lei Paulo Gustavo

 

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de “Introdução à Produção Audiovisual”, que acontece na próxima quinta-feira (20), no Palacete Levy, às 18h30. O evento tem o objetivo de auxiliar os artistas na elaboração de projetos a serem encaminhados para o edital da Lei Paulo Gustavo. A realização é do Conselho Municipal de Política Cultural e Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

A oficina apresenta aos participantes os conceitos básicos necessários para a concepção e execução de um projeto audiovisual; seja para veiculação no cinema, televisão ou internet. O programa é ministrado pelos cineastas Rafael Bürger e Lucas Procópio, que compõem o Conselho Municipal de Política Cultural. 

Na oficina serão debatidos os processos e etapas de uma produção audiovisual, da concepção até a veiculação da obra concluída, além de explicar sobre a formação de uma equipe, as funções de cada profissional na área, as bases para a formatação de um projeto, o orçamento adequado para a produção idealizada e questões ligadas aos direitos criativos e uso de imagem e som.

São 40 vagas disponíveis, garantidas por ordem de inscrição pelo link: https://forms.gle/MjCytStjG33offEa6

O Palacete Levy fica no Largo da Boa Morte, n°11, Centro. Mais informações pelo telefone 3441-7905.

SOBRE OS OFICINEIROS

 

Rafael Bürger é limeirense, graduado em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e pós-graduado pelo mestrado em Cine, Comunicación e Indústria Audiovisual da Universidad de Valladolid, Espanha. Participou da produção de mais de 10 curta-metragens, no interior do estado de São Paulo, principalmente como diretor, roteirista e diretor de arte, dos quais se destaca a ficção “Meninos Rimam” (Lucas Nunes, 2019) e a animação “Um Conto do Nada: Circo” (DanSP e Heitor Lyra, 2019), com passagem por diversos festivais nacionais e internacionais.

 

Lucas Procópio é natural de São Bernardo do Campo, mas reside em Limeira desde 2016. É graduado em Imagem e Som (UFSCar), mestre e atualmente doutorando em Multimeios na UNICAMP, onde pesquisa o gênero horror no cinema contemporâneo. Como realizador, dirigiu os curtas-metragens “Luz Escura” e “A Última Coisa Qualquer”, entre outros projetos.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem