Onze (11), Presidentes de clubes paulistas se reúnem com a FPF e decidem votar juntos na eleição da CBF

Onze (11), Presidentes de clubes paulistas se reúnem com a FPF e decidem votar juntos na eleição da CBF

Foto: Rodrigo Corsi/Agência Paulistão / Gazeta Esportiva por site Terra 

Presidentes de 11 clubes do estado de São Paulo se reuniram com Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), nesta segunda-feira. No encontro, os dirigentes dos times decidiram pela união na eleição presidencial da CBF. Ou seja, eles votarão em bloco no mesmo candidato.

A decisão unânime foi tomada em conjunto por Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. O Peixe já foi representado pelo presidente eleito para o próximo triênio, Marcelo Teixeira, assim como o Timão se fez presente por meio de Augusto Melo.

As equipes da Série A têm peso 2 no voto. Já times da segunda divisão têm peso 1. Desta maneira, Reinaldo Carneiro Bastos garantiu 15 votos para o candidato que for apoiar no pleito. Em uma entrevista recente, ele chegou a dizer que está do lado de Ednaldo Rodrigues, destituído da presidência da CBF em função de uma ordem judicial.

Neste momento, o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), José Perdiz, comanda de maneira interina a confederação. O interventor chegou a convidar Reinaldo para ser coordenador da Seleção e tomar conta da candidatura do país para sediar a próxima Copa do Mundo feminina, em 2027. No entanto, eles desistiram da ideia.

Ednaldo recorreu e tentou retornar ao cargo, mas teve recurso negado pela Justiça, que solicitou a realização de eleições no próximos mês. Os candidatos ainda não foram definidos.

Para um candidato ser elegível, ele precisa do apoio de, pelo menos, oito federações ligadas à CBF e no mínimo mais cinco clubes das Séries A e B do Brasileiro no ano do pleito.

Veja, na íntegra, a nota publicada pela FPF:

“A Federação Paulista de Futebol, Botafogo-SP, Corinthians, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo se reuniram nesta segunda-feira para tratar do momento do futebol brasileiro e suas perspectivas.

Ficou decidido por unanimidade que caminharemos juntos em relação ao processo eleitoral da CBF, visando um projeto moderno para o futebol nacional.

Paralelamente, buscando a unidade do futebol brasileiro, reafirmamos nosso desejo de união de todos, federações e clubes, e da construção de uma liga única”

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem