Pichação, brinquedos e banheiros quebrados: moradores reclamam de falta de manutenção no Parque Cidade em Limeira

Pichação, brinquedos e banheiros quebrados: moradores reclamam de falta de manutenção no Parque Cidade em Limeira

O Parque Cidade em Limeira (SP) é local frequente para as crianças, principalmente no período de férias escolares. No entanto, moradores reclamam da falta de manutenção em espaços do parque, principalmente por conta de vandalismo na região dos banheiros.

o local apresenta vários problemas. Além de placas de concreto soltas, os vasos estão sem portas e várias pias sem torneiras. O local também tem várias pichações.

Na área ao lado dos banheiros, há um espaço voltado para a instalação de uma lanchonete, com quiosque, mesas e bancos de concreto, porém, não há nada em funcionamento e as paredes, assim como os conjuntos de mesas, estão pichados, sem pintura e com partes quebradas.

Neste período de férias, as mães se queixam sobre a falta de estrutura no parque para receber as crianças, com a falta de espaços para alimentação, higiene e banheiros. “Os pais se animariam mais em vir para passar mais tempo com as crianças. Era preciso ter mais quiosque de água, de lixo, pra gente poder vir mais”, explica a empresária Monica Godoy Lopes.

Próximo ao local da lanchonete, há uma construção voltada para as crianças brincarem, que sofre com pichações na parte externa e interna, falta de manutenção e limpeza, com partes destruídas e fezes de animais no interior.

Os brinquedos espalhados pelo parque apresentam os mesmos problemas, além de também terem partes enferrujadas.

Sérgio Natalina é aposentado e frequenta o parque, e adverte sobre, além da necessidade de manutenção, a colaboração da população. “A pichação que está por aí, não adianta criticarmos apenas um lado sem olhar o outro. Todo mundo precisa ter consciência.”

 a Prefeitura de Limeira informou que faz a limpeza e manutenção do parque todos os dias, mas que o local é alvo constante de vandalismo. A respeito da lanchonete, também informaram que um processo de licitação será aberto, mas nenhum prazo foi passado. Sobre a questão de segurança no parque, ainda não houve uma resposta.

Fonte: G1
Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem