Preleção no Corinthians foi ‘Luxemburgo na veia’, conta Marília Ruiz

Preleção no Corinthians foi ‘Luxemburgo na veia’, conta Marília Ruiz

Marília Ruiz contou no Fim de Papo os bastidores da conversa de Vanderlei Luxemburgo com os jogadores no Corinthians. Segundo ela, foi “Luxa na veia”.
Discurso para a torcida: “Ele falou à TV Corinthians aquilo que o corintiano precisava ouvir, falou para convertido. ‘É uma convocação, não é contrato’, ‘o Corinthians tem DNA de campeão’, é uma retórica para o torcedor se inflamar”.
‘Luxemburgo na veia’: “O que ele conversou com os jogadores, e eu conversei com alguns jogadores que são ‘técnicos’, é que do ponto de vista do futebol tem muito efeito. A preleção que ele faz, e para gente parece um meme ou o filme ‘Boleiros’, funciona muito ainda para muitos jogadores, esse tipo de motivação. Isso não é uma crítica, é uma constatação, não tem nada de moderno, de mapa de calor, estatística, a preleção tem uma outra pegada, o que ele fez foi Vanderlei Luxemburgo na veia com os jogadores. Ele não vai pedir para não usar o celular, não vai separar o amiguinho no refeitório, não chegou escolhendo quarto no CT. Chegou fazendo alianças óbvias que são necessárias”.
Fonte: Uol esporte
Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem