Procura-se ‘Dom’: guarda-costas confirma em depoimento que chefão do tráfico foi avisado de operação da PF para prendê-lo

Procura-se ‘Dom’: guarda-costas confirma em depoimento que chefão do tráfico foi avisado de operação da PF para prendê-lo

Antônio Joaquim Mota controla parte do tráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. O Fantástico teve acesso a diferentes investigações envolvendo o criminoso, incluindo um depoimento do guarda-costas dele, que foi preso.

Procura-se 'Dom': guarda-costas confirma em depoimento que chefão do tráfico  foi avisado de operação da PF para prendê-lo | Fantástico | G1

Um dos maiores traficantes do país escapou de uma operação da Polícia Federal na semana passada. Conhecido como “Dom”, Antônio Joaquim Mota controla parte do tráfico na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.

O Fantástico teve acesso a diferentes investigações envolvendo o criminoso, incluindo um depoimento do guarda-costas dele, que foi preso e revelou: o chefe fugiu porque foi avisado da operação montada pela PF para prendê-lo.

“Ele falou que a gente estaria numa situação de risco, a gente teria que se retirar”, diz o guarda-costas Iuri da Silva Gusmão.

Dom é protegido por um grupo paramilitar de mercenários estrangeiros e vive uma vida de luxo. Segundo as autoridades, ele gosta de ser chamado pelo apelido em uma alusão a Dom Corleone, o mafioso do filme “O Poderoso Chefão”.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem