Record negocia com ex-contratados da Globo para jogos do Campeonato Paulista

Record negocia com ex-contratados da Globo para jogos do Campeonato Paulista

Após saída da Globo, Casagrande faz desabafo em entrevista à Record TV -  ISTOÉ Independente

 (foto: Reprodução/Record) – Por Jorge Cardoso TV Pop
Walter Casagrande Jr., o Casão, durante participação no Globo Esporte SP; ex-jogador está negociando com a Record para o Campeonato Paulista de 2024

A Record está em negociações avançadas com profissionais para a transmissão dos jogos do Campeonato Paulista de 2024. O torneio de futebol começa em janeiro. De acordo com informações divulgadas, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr. está próximo de fechar contrato com o canal. Casão está fora da TV desde julho de 2022, quando foi dispensado pela Globo. O nome dele foi pensado pela direção da emissora por ser alguém já conhecido dos telespectadores que acompanham o futebol de São Paulo.

Os detalhes foram publicados pelo site F5, da Folha de S. Paulo. A primeira reunião do ex-atleta e a Record já foi feita. Segundo a publicação, o comentarista deverá assinar contrato nos próximos dias. Outros nomes que também estão conversando com a rede do bispo Edir Macedo para o Campeonato Paulista é o narrador Oliveira Andrade, ex-contratado da Band na TV aberta, e o repórter Bruno Laurence, que atuou na Globo entre 2003 e 2016. No caso do narrador, ele ainda é funcionário do BandSports, na TV por assinatura. Bruno participa de transmissões do canal Goat.

A Record é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2025. Mesmo com a dificuldade de montar sua equipe esportiva, o canal não pretende dispensar a competição pelos próximos anos. Em acordo feito com a Federação Paulista de Futebol e a LiveMode, que negocia os direitos do torneio, a Record é obrigada a exibir os jogos do Paulistão até o próximo ano. No entanto, de acordo com a publicação, a emissora tem a opção de abrir mão do torneio em 2025 sem o pagamento de multa.

No entanto, a Record já manifestou desejo de renovar o acordo a partir de 2026 para não perder os direitos do Campeonato Paulista para a concorrência. O canal tem buscado no mercado nomes conhecidos do público, inclusive de ex-jogadores, porém, a ideia é que os contratos sejam feitos “por obra”, com duração de janeiro a abril de 2024. Vale ressaltar que Mylena Ciribelli é a única da equipe de esportes que ainda permanece contratada do canal. Cléber Machado, que narrou as finais deste ano, era um dos favoritos para comandar os jogos, mas assinou com o SBT.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem