Relaxou? Resultados pós-título são ruins, mas desempenho do São Paulo é ainda pior

Relaxou? Resultados pós-título são ruins, mas desempenho do São Paulo é ainda pior

(Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net) – Por Marcelo Baseggio – Gazeta Esportiva

O São Paulo emaptou em 1×1 com o Athletico PR neste domingo, na Ligga Arena, pela 30ª rodada do campeonato brasileiro. Mais uma vez o time comandado por Dorival Júnior desperdiçou a oportunidade de conquistar sua primeira vitória fora de casa na competição, porém, mais que o jejum mantido, o que vem preocupando a torcida é o desempenho bem aquém das expectativas.

Os resultados do São Paulo após o título inédito da Copa do Brasil são bastante questionáveis. É verdade que o time venceu o Coritiba, o clássico contra o Corinthians e o Grêmio após a conquista, porém, somou também dois empates (Vasco e Athletico-PR) e duas derrotas, incluindo a goleada por 5 a 0 contra o Palmeiras – a outra foi contra o Goiás.

Além dos placares dos últimos jogos, o desempenho do São Paulo acendeu o alerta dos torcedores, que esperam ver uma reação de um time que não conseguiu até agora retomar o desempenho apresentado nas fases decisivas da Copa do Brasil, em que eliminou os rivais Palmeiras e Corinthians, além de ter batido o Flamengo na decisão.

Sim, recentemente Dorival Júnior perdeu Calleri, que se recupera de uma artroscopia no tornozelo direito, e Lucas Moura, que vem tratando um estiramento na região posterior da coxa esquerda, mas o treinador possui elenco suficiente para que o São Paulo possa apresentar mais do que vem apresentando.

O São Paulo ainda não se livrou do risco de rebaixamento. Embora não se encontre em uma situação tão delicada como outras equipes mais abaixo na tabela, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa mostrar uma resposta ao seu torcedor urgentemente. O jejum de vitórias fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro é um símbolo dessa ineficiência tricolor.

Em 15 partidas longe do Morumbi na competição por pontos corridos, o São Paulo somou sete empates e oito derrotas. Se não vencer o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 12 de novembro, o Tricolor completará um ano sem triunfar longe do Morumbi no Campeonato Brasileiro –  a última vez foi no dia 13 de novembro de 2022, goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia.

Independentemente das lesões, do desgaste e de todos os problemas com os quais a comissão técnica tem de lidar diariamente, o São Paulo precisa acordar, e rápido, caso queira terminar uma temporada tão marcante de forma tranquila, sem sustos. É isso o que o torcedor espera. É isso o que esse elenco, que se mostrou tão comprometido durante o ano todo, tem de entregar.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem