Santos não sabe se contará com Giuliano, Carille ainda tem dúvidas para próximo jogo

Santos não sabe se contará com Giuliano, Carille ainda tem dúvidas para próximo jogo

Santos vence a Ponte Preta e mantém liderança no Grupo A - O Progresso

Por Redação – Gazeta Esportiva

O técnico Fábio Carille ainda tem dúvidas para o próximo jogo do Santos no Campeonato Paulista. Depois da derrota para o Palmeiras no último domingo, no Allianz Parque, o treinador estuda as melhores opções para o duelo contra o Água Santa.

A principal dúvida envolve o meio-campista Giuliano. O jogador foi preservado no clássico devido ao cansaço físico e o gramado ruim do Allianz Parque. Apesar da precaução, ele entrou no intervalo e, dez minutos depois, sentiu dores na panturrilha e pediu para sair.

Carille, agora, aguarda os exames médicos que serão realizados nesta segunda-feira, quando a equipe se reapresenta no CT Rei Pelé, para saber se contará com o atleta. Giuliano foi titular nas duas primeiras partidas do time e marcou dois gols em três jogos, além de uma assistência.

“Sobre o Giuliano, ele sentiu uma dor na panturrilha, mas ainda é muito cedo para qualquer análise. Vamos esperar a avaliação dos doutores e os exames que tiverem que fazer para saber a gravidade”, disse o treinador.

As dúvidas não se resumem a Giuliano. O técnico revelou que Guilherme, Felipe Jonatan e Furch também sentiram desgaste e precisaram ser poupados. Todos eles iniciaram o confronto contra o Palmeiras no banco de reservas, mas entraram no segundo tempo.

O Santos também vinha de uma partida desgastante diante da Ponte Preta, com campo pesado em virtude das forte chuva que caiu na Baixada Santista na última quinta-feira. Carille disse que conversará com o departamento médico para entender o estado físico do elenco e alertou para as situações de Pituca e João Schmidt, que foram titulares nas três primeiras rodadas do Paulistão.

“Ainda não sei à respeito de quarta-feira. Amanhã vamos conversar com o departamento médico e físico. O Giuliano já foi um alerta para nós, o Pituca e o João Schmidt também jogaram os três jogos. Com calma, nós vamos analisar e colocar o melhor Santos em campo na quarta-feira”, comentou.

Com a derrota por 2 a 1, a equipe perdeu a invencibilidade no Paulistão, mas se mantém no primeiro lugar do Grupo A, com seis pontos. O próximo compromisso do Peixe é contra o Água Santa, em duelo marcado para quarta-feira, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC Paulista. A bola rola a partir das 21h35 (de Brasília).

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem