São Paulo busca manter a liderança na Copa Sul-Americana contra o Tolima em partida disputada

São Paulo busca manter a liderança na Copa Sul-Americana contra o Tolima em partida disputada

Após sequência negativa, equipe colombiana enfrenta grande desafio contra o favorito São Paulo em busca da primeira vitória na competição.

O São Paulo Futebol Clube enfrenta o Tolima na terça-feira, 2 de maio, às 19h (horário de Brasília), em Ibagué, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Embora o jogo seja fora de casa, o time tricolor é grande favorito para vencer a partida, já que seu adversário vem passando por uma longa seca de resultados positivos.

Tolima pretende encerrar uma seqüência de seis jogos sem vitórias. O último triunfo da seleção colombiana aconteceu no dia 10 de abril, vitória por 3 a 1 sobre o Deportivo Pasto, pelo campeonato colombiano. Desde então, o Tolima sofreu cinco derrotas e um empate em seis partidas disputadas, um péssimo histórico para uma equipe que vem conquistando resultados marcantes nos últimos anos, sendo uma das mais fortes do futebol colombiano.

Por isso, Tolima decidiu trocar de técnico na véspera do jogo contra o São Paulo. O clube contratou Juan Cruz Real para tentar dar a volta por cima na temporada, depois de não ter conseguido encontrar o ritmo sob o comando de Hernán Torres.

O último revés aconteceu no último sábado, quando Tolima visitou o Independiente Santa Fe pelo campeonato colombiano e foi derrotado por 2 a 0. Nesses seis jogos sem vencer, o time de Ibagué sofreu dez gols e marcou apenas três.

Na Copa Sul-Americana, o Tolima é vice-campeão do Grupo D, com os mesmos três pontos do Tigre, mas à frente no saldo de gols. Contra o São Paulo, atual líder do grupo, a seleção colombiana busca uma vitória para continuar dependendo apenas de si para se classificar para as oitavas de final do torneio continental.

O São Paulo chegou à Colômbia na noite deste domingo. A equipe permanece em Bogotá na segunda-feira, treinando no centro de treinamento da seleção colombiana antes de embarcar para Ibagué, cidade a cerca de 200 quilômetros da capital.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem