Seleção Brasileira atinge série de marcas negativas em 2023, sob o comando de Diniz. Já no Sub-17, o Brasil vence a Inglaterra e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

Seleção Brasileira atinge série de marcas negativas em 2023, sob o comando de Diniz. Já no Sub-17, o Brasil vence a Inglaterra e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo

(Fotos: Juan Barreto/AFP) – Por Gazeta Esportiva

O 2 a 1 para a Colômbia na última quinta-feira consolidou a segunda derrota seguida da seleção brasileira nestas Eliminatórias. O resultado ruim em Barranquilla também fez a equipe atingir uma série de marcas negativas sob o comando de Fernando Diniz.

O revés no Estádio Metropolitano marcou a primeira vez que o Brasil foi superado pela Colômbia na história da competição. A Seleção também já tinha colaborado para outro adversário quebrar um tabu, quando o Uruguai derrotou o time por 2 a 0 na última Data Fifa e conseguiu sua primeira vitória contra os Canarinhos em 22 anos.

Os dois resultados também simbolizam a primeira vez na história que o Brasil perdeu duas partidas seguidas pelas Eliminatórias.

Também levando em conta o período em que Ramon Menezes assumiu interinamente, a Seleção faz o seu seu pior início de ciclo pós-Copa desde 2002. Neste ano, a defesa já foi vazada 13 vezes, o mesmo número de gols sofridos somando os anos 2020, 2021 e 2022.

Atualmente, a Seleção ocupa a quinta colocação na tabela das Eliminatórias, com somente sete pontos em cinco jogos. Em caso de outra derrota na próxima rodada, a equipe pode ser ultrapassada e ficar de fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.

Brasil vence a Inglaterra e garante vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo sub-17

Imagem
Em compromisso válido pelo Grupo C da Copa do Mundo sub-17, o Brasil enfrentou a Inglaterra e se classificou para as oitavas de final ao vencer por 2 a 1. Kauã Elias e Da Mata abriram o placar para a Seleção em Jacarta, na Indonésia, enquanto Joel Ndala descontou para os adversários nesta sexta-feira.

O resultado foi o suficiente para garantir os brasileiros na segunda colocação do grupo. Empatado nos seis pontos com Inglaterra e Irã, a equipe comandada por Phelipe Leal ficou com nove gols de saldo, contra 10 dos europeus e cinco dos asiáticos.

Agora, o Brasil terá que enfrentar o Equador nas oitavas para tentar seguir na competição. O confronto entre as duas seleções sul-americanas está marcado para a próxima segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), em Surakarta.

O jogo

Com os dois times precisando do resultado, o primeiro tempo foi de chances para os dois lados. A Inglaterra quase abriu o placar aos 25 minutos, quando Warhurst recebeu cruzamento na área e acertou um cabeceio. No entanto, o goleiro Philippe Gabriel interveio e defendeu em cima da linha.

O Brasil respondeu e conseguiu marcar aos 42 minutos. Em jogada de Estevão pela direita, o ponta rabiscou a defesa na área, mas acabou chutando na marcação. No entanto, Kauã Elias ficou com o rebote e, sem deixar a bola cair, mandou de chapa para o fundo das redes.

A vantagem ficou maior na segunda etapa graças a Da Mata. Após cobrança de escanteio curto, Lucas Camilo cruzou na área e o zagueiro apareceu para tocar de cabeça aos oito minutos. O goleiro Setford ainda chegou a tocar na bola antes dela entrar.

Com o 2 a 0, o Brasil estava garantindo a primeira posição no grupo. No entanto, a Inglaterra foi pra cima e teve um pênalti ao seu favor aos 25, depois de Pedro Lima derrubar Ndala na área. O próprio ponta foi para a cobrança e bateu cruzado, descontando para sua equipe e recuperando a liderança.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem