Sem Renato Augusto, Fernando Lázaro busca equilíbrio no meio-campo do Corinthians

Sem Renato Augusto, Fernando Lázaro busca equilíbrio no meio-campo do Corinthians

Na coletiva de imprensa realizada após a vitória do Corinthians por 2 a 1 contra o Cruzeiro, Fernando Lázaro falou bastante sobre a formação de meio-campo do Timão. Por Iúri Medeiros – São Paulo,SP – Gazeta Esportiva

Sem Renato Augusto, com lesão no joelho, o treinador deixou claro que sua prioridade será dar equilíbrio a esse setor, mas sem desconsiderar o que cada adversário pode oferecer.

A formação inicial na partida contra o Cruzeiro contou com Roni de primeiro volante, Giuliano como meia pela esquerda e Fausto caindo pelo setor direito. Além da entrada de Matheus Araújo ainda na primeira etapa na vaga de Giuliano, Cantillo entrou no segundo tempo e melhorou a circulação de bola, como contra o Liverpool-URU. Lázaro falou sobre o volante colombiano, que tem contrato com o Timão apenas até o final do ano.

“O Cantillo entrou muito bem novamente, ele traz uma característica de posse, qualidade e circulação de bola. Acrescenta ao nosso time nesse aspecto. Estou satisfeito com ele, ao que ele acrescenta e é um atleta que também faz parte, mas entendemos e buscamos o equilíbrio. No primeiro momento seria um jogo competitivo pelo contexto do adversário. Precisávamos de outra virtude em um primeiro momento e ele nos acrescentaria em um segundo momento. Ele tem tido muito empenho, está competindo, tem boa leitura de interceptação. Bem ajustado, com uma dupla, ele cresce bastante no aspecto defensivo e ofensivamente ele oferece bastante”, comentou o treinador.

Cantillo entrou na vaga de Roni, que tomou cartão amarelo na primeira etapa e corria o risco de ser expulso caso seguisse em campo. Lázaro comentou a alteração e teceu elogios ao camisa 29, que vem atuando como primeiro homem de meio nos últimos jogos.

“Roni tem jogado boa parte dos jogos, tem sido mais frequente nessa posição do que ausente. Ele dá defensivamente muita coisa e ofensivamente ajuda na circulação, tem passe, inversão, tem crescido nesse aspecto. Entendemos que ele dá um equilíbrio, um ajuste no meio. Os dois volantes estavam amarelados, além de entender o perfil do Cantillo, também buscamos não ficar com dois amarelados. Cantillo atuou por trás e Fausto tendo mais saída”, disse o técnico.

O nome de Matheus Araújo, evidentemente, também foi abordado. O jovem de apenas 20 anos foi o autor do primeiro gol da equipe e mudou a dinâmica do time com sua movimentação. Lázaro elogiou o comportamento do garoto no dia a dia.

“Ele é um atleta que estamos oportunizando e tem atuado bem, treinado bem, Ele é mais uma boa possibilidade, é jovem, está amadurecendo, tem boa característica. Com e sem bola ele participa bem. Ele tem trazido essa naturalidade do dia a dia, hoje entrou em um contexto inesperado. Ele tem entrado e tem sido satisfatória sua participação”, finalizou Lázaro.

Giuliano deixou a partida contra o Cruzeiro com um problema no olho e não se sabe se o atleta estará à disposição para o confronto contra o Argentinos Juniors, na próxima quarta-feira. De qualquer forma, a briga por espaço no meio do Timão segue acirrada com a ausência de Renato Augusto, que só deve retornar em cerca de dois meses.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem