Torcedor é banido de estádios por três anos por racismo contra Salah

Torcedor é banido de estádios por três anos por racismo contra Salah

Torcedor é julgado por racismo contra Salah e torcida do Liverpool - JD1  Notícias

Joel Barwise, de 26 anos, torce para o Everton e assumiu autoria das ofensas racistas contra o jogador egípcio

Joel Barwise, um torcedor do Everton de 26 anos, foi proibido de frequentar estádios de futebol por três anos por ter cometido racismo contra Salah, atacante do Liverpool, durante um clássico entre as equipes em outubro do ano passado. Ele admitiu sua culpa perante o Tribunal de Magistrados de Sefton, na última terça-feira (13), quando foi fichado criminalmente e multado em 500 libras (R$ 3,1 mil).

Inicialmente, Barwise negou as acusações, alegando erro de identificação, mas depois admitiu sua autoria, justificando-se dizendo “ser um idiota”. Como parte da punição, po torcedor está proibido de assistir a qualquer jogo de futebol no Reino Unido, deve entregar seu passaporte quando o Everton jogar fora da Inglaterra e não pode se aproximar do estádio Goodison Park ou de qualquer outro quando sua equipe estiver jogando pela Premier League.

Os insultos também incluíram referências à tragédia no Estádio Heysel, ocorrida em 29 de maio de 1985, quando 39 pessoas morreram e mais de 600 ficaram feridas durante uma final da Liga dos Campeões entre Liverpool e Juventus. por: SBT Sports 

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem