Último Bolívar x Palmeiras em La Paz teve golaço de Gabriel Menino e quebra de tabu

Último Bolívar x Palmeiras em La Paz teve golaço de Gabriel Menino e quebra de tabu

O Palmeiras inicia a sua trajetória pela busca do tetracampeonato da Libertadores, frente ao Bolívar, em La Paz, na Bolívia – São Paulo, SP – Gazeta Esportiva

A última partida em que o Palmeiras atuou na altitude, em 2020, contra o clube boliviano, teve um golaço de Gabriel Menino e quebra de tabu.

Posteriormente, o Bolívar conseguiu diminuir a vantagem. Saavedra levantou na área, Gutierrez desviou e Riquelme completou para o fundo do gol. Após o tento, os mandantes partiram para cima, mas o Palmeiras resistiu a pressão e conquistou o triunfo.

Além dos três pontos, o torcedor palmeirense também pôde comemorar a quebra de um tabu. Depois de 37 anos, uma equipe brasileira voltou a vencer em território boliviano. Com a vitória, o Verdão se isolou na liderança de seu Grupo, no que seria a campanha do bicampeonato da Libertadores.

Outro fator marcante desta partida é que o golaço marcado por Gabriel Menino foi o primeiro desde a sua chegada aos profissionais.

Em busca de repetir o sucesso de 2020, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Hernando Siles.  Assim, como naquela partida, os principais jogadores devem ser poupados, dando espaço aos atletas menos aproveitados.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem