Zé Celso Martinez, diretor e dramaturgo, morre aos 86 anos

Zé Celso Martinez, diretor e dramaturgo, morre aos 86 anos

Imagem com foto do diretor, ator e dramaturgo Zé Celso durante entrevista para Pedro Bialé Celso durante entrevista para Pedro Bial no Conversa com Bial em 2021; diretor, dramaturgo e ator morreu aos 86 anos (foto: Reprodução/Globo)

O dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos. O fundador do Teatro Oficina estava internado na UTI do Hospital das Clínicas, no bairro de Cerqueira César, em São Paulo, desde a última terça (4). Ele teve queimaduras em metade do corpo em consequência de um incêndio que atingiu sua casa, que fica localizada em um bairro próximo da unidade médica. A causa da morte foi falência dos órgãos.

O que você precisa saber

  • O diretor e dramaturgo José Celso Martinez Corrêa, de 86 anos, conhecido como Zé Celso, morreu nesta quinta-feira (6), aos 86 anos;
  • Fundador do Teatro Oficina, ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas após ficar gravemente ferido em um incêndio em sua casa;
  • Uma das principais referências no meio artístico, o profissional deixa o marido, Marcelo Drummond, com quem se casou em junho.

Zé Celso ficou gravemente ferido e foi internado no hospital para tratar as queimaduras no corpo. Na quarta (5), ele não reagiu bem aos tratamentos e teve início de insuficiência renal. Em áudio enviado para amigos do dramaturgo, a médica Luciana Domschke explicou que a situação era delicada: “O Zé está enfrentando as coisas, está precisando de medicamento, de suporte de ventilação, vai ter que filtrar o sangue com hemodiálise, mas ele está estável e vivo. Acho que a gente pode ficar com bastante esperança”.

Outras três pessoas ficaram feriadas no incêndio que atingiu a casa de Zé Celso. Seu marido, Marcelo Drummond, o ator Victor Rosa e Ricardo Bittencourt. O encenador brasileiro nasceu em 1937 e é um dos principais dramaturgos do país. Nos anos 1960, se tornou um dos maiores nomes do meio artístico ao liderar o Teatro Oficina, em São Paulo. Interessado em eventos culturais, artísticos e políticos, Zé Celso também trabalhou com cinema. O diretor trabalhou no longa Encarnação do Demônio (2007), de José Mojica Marins (1936-2020), o intérprete do Zé do Caixão.

Fonte: tv pop

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem