Apesar de desgaste, Odair descarta poupar atletas em jogo da Sul-Americana: “Ideia é dar continuidade”

Apesar de desgaste, Odair descarta poupar atletas em jogo da Sul-Americana: “Ideia é dar continuidade”

O técnico Odair Hellmann não pretende poupar nenhum jogador do Santos no duelo contra o Audax Italiano-CHI, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. São Paulo, SP – Gazeta Esportiva

Neste último domingo, o time saiu derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do desgaste da equipe, o treinador afirmou que a ideia é dar continuidade aos atletas que têm atuado nas últimas partidas. Disse ainda que espera contar com os retornos de Mendoza, Joaquim e João Lucas, que se recuperaram de suas lesões e estão próximos de ficarem à disposição.

Por outro lado, o atacante Lucas Barbosa sofreu uma entorse no tornozelo e é dúvida para o confronto. Ele já está em tratamento, mas não deve estar apto para entrar em campo nesta quinta-feira, o que obrigará Odair a promover, pelo menos, uma alteração no time titular.

“Vamos tentar progredir a volta do Mendoza e de outros jogadores que estão buscando evoluir fisicamente, como o Joaquim e o João Lucas. E temos o Barbosa também, vamos torcer e fazer exames para ter certeza do que houve. Vamos ser obrigados a fazer trocas, por isso falo da importância do grupo. Para manter a intensidade que tivemos hoje, precisamos ter esse uso do todos os jogadores. Vamos focar na recuperação, mas a ideia é dar continuidade a quem estiver 100%. A única forma de dar uma segurada é quem não estiver apto ou próximo de uma lesão”, avaliou.

Apesar do resultado negativo, Odair elogiou o desempenho do Peixe diante de uma equipe experiente como a do Grêmio. O comandante pregou evolução para que o Alvinegro possa transformar o rendimento num melhor resultado.

“O Grêmio é um time experiente, o Renato conseguiu adaptar rapidamente esses jogadores. Formaram um coletivo forte. Mas eu foco no Santos, e acho que é daqui para mais. O resultado hoje não veio, estamos tristes por isso, mas conseguimos subir a régua nos jogos. Evoluímos, mas agora precisamos evoluir ainda mais para transformar isso em resultado”, declarou.

“Agora, vamos ter jogo em sequência e vamos precisar usar todos os jogadores. Eu confio no grupo, vamos usar esse jogo de hoje como parâmetro de evolução, de competição, e eu falei isso quando nós paramos, que tínhamos qualidade, mas precisávamos competir mais. Falei com os jogadores no vestiário, precisamos usar isso como exemplo”, completou.

Após a estreia ruim no Brasileirão, o Santos volta suas atenções à Copa Sul-Americana. O Peixe encara o Audax Italiano-CHI em seu próximo compromisso, pela segunda rodada da competição continental. O duelo está marcado para esta quinta-feira, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem