Após depois escapar a Supercopa, Palmeiras tenta conquistar o Paulistão, primeiro título na temporada

Após depois escapar a Supercopa, Palmeiras tenta conquistar o Paulistão, primeiro título na temporada

SANTOS 1 x 0 PALMEIRAS FINAL Campeonato Paulista 2024 | Narração

O Palmeiras recebe o Santos neste domingo em duelo de volta da final do Campeonato Paulista. A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão busca conquistar seu primeiro título na temporada depois de ter ficado com o vice-campeonato da Supercopa do Brasil.

Em fevereiro a equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira teve a chance de levantar sua primeira taça da temporada na disputa da Supercopa. O Verdão, que chegou até lá depois de vencer o Campeonato Brasileiro de 2023, foi derrotado nos pênaltis, pelo São Paulo, por 4 a 2, depois de empate no tempo normal.

O Palmeiras busca conquistar seu 11º título em um período de três anos e oito meses. Em 2020, o Verdão venceu o Campeonato Paulista depois de vencer o Corinthians, nos pênaltis, sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Depois, todos os outros nove foram com Abel Ferreira no comando.

Nesse período, a equipe conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Paulistas (2022 e 2023), dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023).

Caso conquiste o título, o Palmeiras chegará à quinta temporada seguida com pelo menos um título conquistado, feito obtido apenas uma vez na história, de 1932 a 1936. A sequência atual, de quatro anos com títulos (2020-2023), está ao lado da registrada entre 1944 e 1947.

Palmeiras x Santos na final do Paulista: onde assistir, datas e mando de  campo das decisões < No Ataque

Para ficar com a taça do Paulistão, o Palmeiras precisa reverter o placar de 1 a 0 sofrido no jogo de ida, na Vila Belmiro. Nas duas últimas edições, quando o Verdão ficou com a taça, em ambas oportunidades, a equipe de Abel Ferreira também saiu atrás e conseguiu a virada no jogo de volta. Por Redação Gazeta Esportiva

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem