ÉPra Cantar: concurso musical de Pop Rock da EPTV está nos últimos dias de inscrições
Giulia Bucheroni, produtora da EPTV e organizadora do concurso musical, ressalta que o ‘ÉPra Cantar’ surgiu da ideia de desenvolver um projeto multiplataforma do Grupo EP, com o objetivo de integrar todos os veículos de comunicação da empresa (jornalismo EPTV, portais g1 e Tudo EP, rádios EP FM e Jovem Pan, programa Mais Caminhos e redes sociais). Cada um dos veículos participa da divulgação das etapas do concurso “ÉPra Cantar”, além de produzir conteúdos exclusivos sobre música e entretenimento. “O objetivo é revelar um talento da nossa região, proporcionando reconhecimento e visibilidade”, diz.
Giulia ainda destaca que o vencedor do concurso terá 25 minutos de apresentação no palco do Festival João Rock 2024, que acontecerá em Ribeirão Preto, dia 08/06. “A participação desses candidatos nos nossos conteúdos, em tantas plataformas do Grupo EP, é mais uma possibilidade de revelar talentos regionais e amplificar a divulgação desses artistas. Além disso, subir ao palco do João Rock é uma grande oportunidade que pode impulsionar a carreira dessa banda ou músico vencedor”, completa.
Serviço
ÉPra Cantar
Data de inscrições: até 19/04
Link para informações e regulamento: g1.globo.com/sp/campinas-
Cronograma ÉPra Cantar
- 01/04 a 19/04 – Período de inscrições
- 20/04 a 05/05 – Avaliação da banca de júri
- 13/05 a 20/05 – Divulgação dos semifinalistas de cada praça e votação popular no Tudo EP, para a escolha dos finalistas
- 20/05 a 27/05 – Votação popular, para a escolha do vencedor, no Portal g1
- 27/05 – Divulgação do vencedor na EPTV de todas as praças
- 08/06 – Apresentação do vencedor no Festival João Rock 2024
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 43 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,39% do consumo de todo o país (Fonte: Cobertura EPTV 2023 / IPC Maps 2023).
Redes sociais: @negocios.ep