GATE interrompe tragédia: Homem que mantinha grávida refém é morto, ele também ameaçou os policiais

GATE interrompe tragédia: Homem que mantinha grávida refém é morto, ele também ameaçou os policiais

Gate mata homem que mantinha grávida como refém em Santa Bárbara

(Foto: Divulgação)

Homem também ameaçou matar os policiais

Na madrugada deste domingo (30), uma intervenção dramática da Polícia Militar culminou na morte de Derlei Silva Messa, de 28 anos, que mantinha sua companheira grávida como refém em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O incidente ocorreu no Parque Planalto, onde Messa ameaçava a vítima, de 32 anos, com uma barra de ferro e um pedaço de vidro dentro de uma residência no fundo do terreno.

Segundo informações obtidas pelo portal Policial Padrão, a Polícia Militar foi alertada por volta da 1 hora da manhã sobre um caso de violência doméstica. A situação exigiu a intervenção do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), que tentou negociar com o agressor por aproximadamente 20 minutos. Messa recusou-se a se render e ameaçou tanto os policiais quanto sua companheira, que estava no início da gestação.

Diante da ameaça iminente, os policiais foram forçados a disparar contra Messa, neutralizando-o e permitindo o resgate seguro da refém. Messa foi socorrido ao Pronto Socorro do Hospital Dr. Afonso Ramos, mas não resistiu aos ferimentos.

A mulher foi internada com ferimentos no braço, joelho e cabeça causados pelo agressor e permanece sob cuidados médicos. A Polícia Civil apreendeu as armas utilizadas na ação, duas submetralhadoras calibre 9mm, além de carregadores e munições, que foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística.

O registro da ocorrência foi realizado na delegacia local e a comunicação do óbito de Messa foi encaminhada ao Centro de Operações Policiais (CEPOL). A comunidade local está chocada com o incidente, que evidencia a gravidade da violência doméstica e a ação decisiva da polícia para proteger vidas em risco.

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem