Jaguar F-Type 75 faz a despedida do último motor a combustão da marca

Jaguar F-Type 75 faz a despedida do último motor a combustão da marca

Para celebrar os 75 anos de seus icônicos esportivos, a Jaguar traz ao Brasil a edição definitiva do F-Type, o último carro esporte a combustão a ser lançado antes de se tornar uma marca puramente elétrica, a partir de 2025.

Veja detalhes sobre o Jaguar F-Type 75

Jaguar F-Type 75 marca a despedida do último motor a combustão da marca
Jagurat F-Type 75 traz modernidade a um design essencialmente clássico (Foto: José Mario Dias/JLR)

Disponível na opção cabriolet, o F-Type 75 oferece o desempenho excepcional e design atraente, com uma cabine definida por materiais luxuosos e detalhes requintados.

Para essa última edição, o F-Type passou por uma curadoria profissional, o que resultou em uma versão muito especial. 

São mudanças discretas de detalhes, como as rodas de 20 polegadas com centros das rodas mudados de vermelho para preto, assim como o emblema da grade.

O modelo carrega o design característico dos esportivos da marca, remetendo a uma linhagem de 75 anos.

As  proporções esportivas do veículo – com uma estrutura de carroceria esculpida em alumínio leve e rígido – são instantaneamente reconhecíveis, dada a uma rica herança iniciada com o Jaguar XK120 de 1948 – lançado à época como o carro de produção mais rápido do mundo.

Faróis LED superfinos, tecnologia pixel de série, luzes de condução diurna (DRL) com assinatura “Calligraphy” J e os indicadores de direção acentuam a largura visual do carro e sugerem seu potencial de desempenho.

Esses itens se misturam ao revestimento de “metal líquido” do capô estilo concha, que é inspirado em modelos icônicos como o C-Type e o D-Type.

Interior traz conforto, elegância e tecnologia

Jaguar F-Type 75 marca a despedida do último motor a combustão da marca
Interior do F-Type 75 expressa sofisticação e luxo moderno (Foto: Divulgação/JLR)

Interior com foco no condutor

O interior focado no condutor expressa elegância. A combinação de produção artesanal da Jaguar, detalhes requintados e materiais e acabamentos de altíssima qualidade proporcionam uma sensação elevada de luxo e esportividade.

O cockpit “1+1” apresenta um display interativo de 12,3 polegadas, oferecendo uma ampla escolha de temas de exibição.

O modo padrão é caracterizado pelo grande conta-giros central. Esse recurso e a luz do câmbio transmitem sutilmente o caráter e o potencial de desempenho do F-Type 75.

Os bancos leves e finos têm forma ergonomicamente otimizada, entregando conforto, aprimorado pelas opções de aquecimento e resfriamento.

Materiais ricos como o couro Windsor dão um toque ainda mais luxuoso, assim como os detalhes e os acabamentos trabalhados das portas e dos encostos de cabeça.

Carro entrega direção dinâmica e acertada e muita potência

Jaguar F-Type 75 marca a despedida do último motor a combustão da marca
Painel de instrumentos do Jaguar F-Type 75 (Foto: Divulgação/JLR)

O desenvolvimento do F-Type 75 foi focado no motorista. As suspensões dianteira e traseira, a direção elétrica meticulosamente ajustada e a vetorização de torque por frenagem proporcionam agilidade.

Esses atributos são fundamentais para as respostas imediatas e intuitivas do carro a cada comando do motorista.

O chassi do F-Type é reforçado pelas juntas traseiras feitas em alumínio leve e rígido, que, juntamente com rolamentos de roda maiores, proporcionam um controle de contato do pneu, traduzindo-se numa sensação de direção ainda mais conectada.

O modelo oferece ainda diferencial ativo eletrônico traseiro (EAD) para otimizar a tração.

O modelo vem de série com o sistema Adaptive Dynamics da Jaguar, com dinâmica configurável.

Usando amortecedores controlados eletronicamente e continuamente variáveis, o Adaptive Dynamics otimiza o conforto de baixa velocidade e o controle de alta velocidade, enquanto o recurso Configurable Dynamics permite que o motorista personalize as configurações de rigidez da suspensão, peso da direção, resposta do acelerador e troca de marchas.

O modelo também é equipado com rodas de 20 polegadas e pneus Pirelli P Zero mais largos e especialmente desenvolvidos para proporcionar níveis superiores de aderência.

Motorização 2.0 com 300 cv

As unidades do F-Type 75 que chegam ao Brasil carregam o motor Ingenium 2.0 turbo de quatro cilindros e 300 cv de potência.

O propulsor trabalha em conjunto com a transmissão Quickshift de oito velocidades, que pode ser acionada pelo controle manual no seletor de velocidades SportShift ou nos paddles (borboletas) no volante, oferecendo uma direção dinâmica e altamente esportiva.

Preço

No País, o esportivo chega na opção cabriolet chega ainda neste mês de julho, pelo preço de R$ 612.977.

Fonte: Garagem 360
Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem