Saiba quem é o ex-PM preso por ataques a banco e carros-fortes

Saiba quem é o ex-PM preso por ataques a banco e carros-fortes

Saiba quem é o ex-PM preso por ataques a banco e carros-fortes

Ritchie de Souza Lima, 40 anos, foi exonerado da PM em 2007 e já foi condenado por outros roubos

Um dos suspeitos de envolvimento nos ataques a um banco e a carros-fortes, ocorridos na terça-feira (9) no interior de São Paulo, é o ex-PM Ritchie de Souza Lima, de 40 anos. Ele foi preso em um pedágio da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348), em Hortolêandia (SP).

O investigado era soldado de segunda classe no 48° Batalhão da Polícia Militar (PM) e foi exonerado da corporação em 2007. Segundo o Tribunal de Justiça Militar, Ritchie passou em outro concurso público e comunicou à PM, o que teria sido o motivo de seu desligamento.

Desde então, o ex-PM se envolveu em crimes do mesmo tipo. Em 2019, foi condenado a 15 anos de reclusão por roubo, receptação, associação criminosa e posse de arma de fogo de uso restrito. A pena progrediu para o regime aberto em 2022.

De acordo com o Ministério Público (MP-SP), na ocasião, Ritchie e mais dois comparsas se passaram por policiais para ameaçar e roubar uma família, em Campinas (SP). Quando abordados pela polícia, os criminosos resistiram à prisão e atiraram com fuzil contra os policiais, segundo o MP.

A denúncia diz, ainda, que eles mantinham em um depósito armas e munições semelhantes às que foram apreendidas nas buscas durante a investigação dos crimes recentes. Por Policial Padrão

Comentários Facebook

Compartilhe esta postagem